Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Eventos GP
Eventos GP

MELHORES PROFISSIONAIS DE 2015, EM PARÁ DE MINAS - 29/08/2016

Leia aqui, um pequeno resumo das atividades exercidas pelos profissionais em 2015 e que fizeram com que eles ficassem com as 18 estatuetas do Leitor Prateado, neste ano. Com certeza, você entenderá porque os 21 isentos jurados os escolheram para ser os Melhores Profissionais de 2015, na realização do 29º Garra Profissional.




MELHOR PROFISSIONAL DE 2015, NA POLÍTICA A representante do vereador Rodrigo Varela, Gianne Saraiva, ladeada pelo cirurgião plástico e colunista GP, Dr. Hudson Lázaro, e a sócia-proprietária da Silmária Noivas, Tamara Oliveira O economista e professor de inglês RODRIGO VARELA FRANCO, filho dos saudosos Terezinha Varela e Alderico Franco, é viúvo. Em 2015, como vereador de 1° mandato, lançou o projeto Vereador Itinerante, quando visitou e conheceu de perto a realidade de diversos bairros da comarca; recolocou no mercado de trabalho 134 desempregados; foi condecorado com a medalha do Centenário de Aleijadinho, na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte; e foi diferente da maioria dos políticos brasileiros, ao cumprir, diária e integralmente, o seu horário de trabalho em seu gabinete na câmara municipal. Fora isso, esteve nos Estados Unidos, fazendo um curso de Gestão Pública, na Universidade de Nova Iorque, patrocinado pelo governo americano. * Rodrigo Varela Franco já tinha ficado com 3 estatuetas do Leitor Prateado.
MELHOR PROFISSIONAL DE 2015, NA SAÚDE O médico Éverton Marinho ladeado pelo médico Jayson Peixoto e o Mister Pará de Minas 2016, Éder Nogueira O médico ÉVERTON MARINHO PAIVA é casado com Ana Cristina Nasser Valadares, com quem tem dois filhos: Jade e Lucas. Em 2015, Éverton, além de atuar como ginecologista, em seu consultório, continuou à frente da Associação Médica de Pará de Minas, quando se empenhou muito, em um momento em que o setor da saúde vivia grandes dificuldades financeiras. Assim, tentou estreitar o relacionamento de toda a classe médica com o poder público, o Hospital Nossa Senhora da Conceição e a sociedade pará-minense. Para ele, o trabalho de uma associação é exatamente este: ser fundamental para que, juntos, possamos superar essa crise que ainda persiste, da maneira mais digna possível. Fora isso, ele não perde a esperança de que necessárias mudanças aconteçam, trazendo de volta a todos nós momentos de prosperidade!
MELHOR PROFISSIONAL DE 2015, NA PROMOÇÃO O Dez Mais 2015, personal trainer Lucas Costa e o empresário João Vítor França esperando o vencedor que justificou ausência, mas não enviou representante... Buraco no cerimonial O decorador ANGELO OTÁVIO CAFFARO, filho de Emília Rosa e San Thiago Duarte Caffaro, é solteiro. Em 2015, através de sua empresa AC Decor, Angelo realizou muitas festas em variados segmentos e cidades, ultrapassando os muros da cidade. Foram muitos eventos, festas de 15 anos e casamentos. Para tanto, usou a sua criatividade, inovando sempre. Para enfrentar essa crise que assola o país, ele reestruturou a sua forma anterior de fazer orçamentos. Fora isso, não esconde de ninguém que 2015 foi um ano em que ele teve de trabalhar com muito mais garra, mas que, nem por isso, deixou de ser um ano maravilhoso. Garante que parar, jamais! * Angelo Otávio Caffaro já tinha ficado com 5 estatuetas do Leitor Prateado.
MELHOR PROFISSIONAL DE 2015, NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Graciana Ferreira ladeada pelo gerente de operações das Águas de Pará de Minas, Tiago Santana, e o proprietário da Agência Treis, Gustavo Duarte A decoradora GRACIANA SANTOS MENDONÇA FERREIRA é casada com José Hamilton Ferreira Júnior com quem tem três filhos: Ana Clara, Álvaro José e Maria Eduarda. Em 2015, através de sua empresa Grá Decor, Grá, como é mais conhecida, trabalhou na construção e realização de centenas de casamentos, festas de 15 anos e bodas. O seu crescimento profissional foi impressionante, fruto da valorização e da excelência de seu sério atendimento. Para ela, o mais importante não é o tamanho de um evento, mas a aproximação das pessoas, celebrando a vida! Fora isso, por acreditar que decorar é guardar na memória um momento único, ela entrega cada trabalho, na certeza de atingir e até superar a expectativa de seus clientes para realizar os sonhos das pessoas.
MELHOR PROFISSIONAL DE 2015, NO MEIO AMBIENTE José Hermano, ladeado pelo representante do engenheiro Paulo Melo Franco, Ramon Diniz (Casão), e a proprietária da Márcia Gás, Sandra Araújo O biólogo e gestor de projetos JOSÉ HERMANO OLIVEIRA FRANCO é casado com Lirane Teresinha Silva da Rosa com quem tem um filho: Salomão. Em 2015, José Hermano realizou mais de vinte palestras e teve participação efetiva nos conselhos de política urbana e meio ambiente, do qual é presidente; realizou o 3° Semeia – Semana Mundial do Meio Ambiente, quando recolheram mais de duas toneladas de lixo eletroeletrônico e descartaram 4 mil lâmpadas. Fora isso, participou do desdobramento da Lagoa do Bariri; na abertura e manutenção de novas trilhas no Bariri II e Serra das Torres; e da construção das lagoas do Campo do Ajax e Serra Verde. * José Hermano Oliveira Franco já tinha ficado com 6 estatuetas do Leitor Prateado.
MELHOR PROFISSIONAL DE 2015, NA INDÚSTRIA O apresentador do programa Cidade Alerta Minas, da Rede Record, jornalista Hélverte Moreira, e o corredor de rua Galba Couto, esperando o vencedor... Buraco no cerimonial O médico veterinário JOSÉ LUÍS OLIVEIRA SANTOS é casado com Maria Auxiliadora Matoso, com quem tem 2 filhos, André Luiz e Cristiane. Em 2015, o cearense José Luís atuou, novamente com muito sucesso em sua progressista empresa, a Granvita Nutrisantos Alimentos Animal, instalada no Distrito Industrial Fernando Almeida. Entretanto, ele confidenciou ao pessoal da GAZETA que tem verdadeiro horror a qualquer evento que o coloque em destaque como empresário do ano. Porém, trata-se de um grande empreendedor e ninguém do jornal participa da comissão julgadora desse evento, muito menos tem poder para modificar os votos dados pelos selecionados jurados que o escolheram. Regra rígida desse evento GP. * José Luís Oliveira Santos já tinha ficado com duas estatuetas do Leitor Prateado.
MELHOR PROFISSIONAL DE 2015, NO FUNCIONÁRIO PADRÃO Márcio Baêta ladeado pelo empresário José Hamilton Ferreira e o criador do Guia de Pará de Minas, empresário Dércio Mariotto O gerente ROBERTO MÁRCIO BAÊTA é casado com Marta Maria Duarte com quem tem três filhos: Ana Luiza, Lucas e Luana. Em 2015, Roberto atuou como gerente das duas unidades locais da Camargos Móveis e Eletro, sem falar no centro de distribuição localizado no bairro São José. Porém, foi um ano diferente, quando ele teve de adotar variadas e acertadas medidas para driblar os desafios impostos pela atual economia brasileira. Entre elas, destaque para o Sistema de Recuperação de Crédito que surtiu efeitos bastante positivos; deu também maior destaque à comunicação da empresa; e criou uma estratégia de vendas inovadoras com variadas promoções, durante o ano inteiro. Fora isso, ele completou, no ano passado, 20 anos de trabalhos prestados a Camargos.
MELHOR PROFISSIONAL DE 2015, NA FINANÇA O representante de Osmano Diniz, Fábio Daniel de Oliveira Faria, ladeado pelo proprietário da Scala Seguros/30 anos, Jairo Victorino, e a Dez Mais 2015, empresária Mariana Faria O financiário OSMANO DINIZ FRANÇA é casado com Valéria do Carmo Faria com quem tem dois filhos: Luca e Bella. Em 2015, Osmano, além de seu trabalho como diretor-presidente do Sicoob Ascicred, planejou e realizou a 1ª Corrida de Rua da empresa com participação de todo o Estado; em parceria com outras cooperativas, arrecadou e doou livros e recursos para a instalação de uma biblioteca e montagem de uma sala de informática para o oratório Salesiano. Fora isso, festejou o 1° aniversário do Posto de Atendimento do Sicoob Ascicred em Igaratinga/MG com festa para 700 crianças, emissão de carteira de identidade e realização de peças teatrais. * Osmano Diniz França já tinha ficado com 7 estatuetas do Leitor Prateado.
MELHOR PROFISSIONAL DE 2015, NO ESPORTE Marcos de Moura, ladeado pelo proprietário da Paralar, Márcio Outúlio, e a proprietária da Divina Festa, Neusinha Melgaço O funcionário público, cantor, músico e atleta paralímpico ANTÔNIO MARCOS DE MOURA é casado com Cláudia Mota de Souza. Em 2015, o esforçado Markos Moura, como ele é mais conhecido, participou da corrida Ginja, no desafio 100KM do Milhão; ficou em 6° lugar na Copa Rio de Ciclismo, na cidade de Japori; ficou também em 5° lugar na 10 milhas da Bombons Garoto, em Vila Velha/ES; alcançou o 3° lugar na Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte, e ainda abocanhou a excelente posição de 2° lugar, no Desafio Tour do Rio, na cidade de Rio das Flores. Fora isso, sagrou-se, merecidamente, como Campeão Brasileiro de Handbike com 8 primeiros lugares. E é bom que se diga: campeão invicto, em sua categoria, a H5.
MELHOR PROFISSIONAL DE 2015, NA EDUCAÇÃO O professor Anderson Batista, representando o vencedor, ladeado pela Garota Piscina 2007, empresária Monacita Álem, e o analista educacional da SRE, Gilson Pereira O professor RUPERTO BENJAMIN CABANELLAS VEGA é casado com Andressa Fernandes Carvalho com quem tem dois filhos: Samuel e Mateus. Em 2015, como diretor geral da Fapam – Faculdade de Pará de Minas, aprimorou, ainda mais, o processo de aprendizagem dos estudantes da instituição, buscando a formação de cidadãos críticos, capazes de transformar o ambiente à sua volta; concluiu as obras de acessibilidade e Corpo de Bombeiros; concluiu as obras do Centro de Atendimento Acadêmico e do Centro de Apoio ao Discente e ao Docente e do Centro de Administrativo. Fora isso, os cursos de Administração e Direito conquistaram conceito 4 em 5 do Ministério da Educação, sendo que o resultado alcançado do Direito foi reconhecido pela OAB nacional.
MELHOR PROFISSIONAL DE 2015, NO DIREITO Djalma Fulgêncio ladeado pelo gerente comercial da Adeel Alimentos, André Luiz de Souza, e a Miss Pará de Minas 2016, Caroline Hermes O advogado DJALMA FULGÊNCIO FILHO é casado com Lúcia Maria Batista com quem tem um filho, Lucas. Em 2015, como sócio do escritório de advocacia Oliveira Rocha e Fulgêncio Gontijo, Djalma, além dos trabalhos inerentes à profissão, exerceu a função de diretor presidente da 18ª subseção da OAB/MG – Pará de Minas e participou da coordenação do Grupo Mais, de cunho apartidário, cujo objetivo é discutir, de maneira mais profunda, assuntos de real interesse dos pará-minenses. Fora isso, como servidor público estadual, exerceu a função de gestor da Defensoria Pública com prestação de serviços de assessoramento e orientações jurídicas aos assistidos. * Djalma Fulgêncio Filho já tinha ficado duas estatuetas do Leitor Prateado.
MELHOR PROFISSIONAL DE 2015, NA CONSTRUÇÃO CIVIL André Amaral ladeado pelos advogado Otávio Nilton e a jornalista e professora Lígia Muniz O arquiteto ANDRÉ MENDES AMARAL é casado com a também arquiteta, Fernanda Miranda, com quem divide a empresa de arquitetura AF, e tem uma filha: Clara. Em 2015, André realizou muitos projetos em Pará de Minas e região. Trabalhos não só de arquitetura, mas de interiores, reformas e paisagismo em áreas residenciais, comerciais e industriais. Destaque para oito projetos nos Condomínios Dona Flor e Alta Vista; Armazém e Restaurante Senhor Fardel; e projeto filantrópico da Casa Caminho da Luz, cuja obra ainda não teve início. Fora isso, criou concepções e anteprojeto do Edifício Manhattan Office com mais de 9.500 metros quadrados de área construída, 15 pavimentos, sendo 8 lojas, 160 salas comerciais e 84 vagas de estacionamento, na avenida Argentina, esquina com rua Tenente Coronel Roberto.
MELHOR PROFISSIONAL DE 2015, NA COMUNICAÇÃO Maurício Azevedo ladeado pela apresentadora do concurso Garoto e Garota Piscina Premissa, Ana Sousa, e o administrador de empresas Jurandyr Cavalcanti O jornalista MAURÍCIO JOSÉ DE AZEVEDO é casado com Kátia Lopes com quem tem um filho: Caio. Em 2015, Maurício foi muito produtivo com o programa de tv que ele criou, em 2003, com o nome de Mistura Fina, conseguindo mantê-lo como o programa de maior audiência da TVI. Nesse programa, ele joga em várias posições: é produtor, cinegrafista, editor e apresentador. Mas ele sabe que para manter um programa de tv assim, por 13 anos, é preciso muita gente por trás de tudo, apoiando e acreditando no seu trabalho jornalístico. Fora isso, no ano passado, Maurício foi o escolhido do editor GP para ser o apresentador oficial do Garra Profissional. * Maurício José de Azevedo já tinha ficado com uma estatueta do Leitor Prateado
MELHOR PROFISSIONAL DE 2015, NO COMÉRCIO Geovane de Almeida ladeado pelos empresário Rení Alves e o empresário Jardel Penido O comerciante GEOVANE SANTOS DE ALMEIDA é casado com Gláucia Espíndola com quem tem 3 filhos: Luiz Arthur, Miguel e Pedro. Em 2015, Chicletes, como ele é mais conhecido, enfrentou a queda de aproximadamente 30% na área comercial de sua empresa Gráfica Ideal, investindo em cursos de captação de clientes; não demitindo nenhum de seus 40 funcionários; e adquirindo maquinário moderno para aprimorar, ainda mais, o trabalho de impressão e entregar alguns serviços em apenas 24 horas. Agora, sua gráfica está ainda mais apta a realizar trabalhos de impressão, que vão de um simples bloco de nota fiscal a um folder ou pasta mais modernos e sofisticados. Fora isso, Geovane, que possui outra empresa, a Trescar, tem investido como nunca em propaganda, porque sabe muito bem que quem não é visto não é lembrado!
MELHOR PROFISSIONAL DE 2015, NA ASSISTÊNCIA SOCIAL Cláudia Assunção ladeada pelos dentista Vanessa Silveira e o gerente do Banco do Brasil Eduardo Oliveira A assistente social CLÁUDIA ASSUNÇÃO FARIA, filha de Maria Mônica de Almeida Assunção e do saudoso Herberth Arold Faria, é solteira. Em 2015, coordenou com muita competência e simpatia o Centro de Referência em Assistência Social – Cras Central, até o mês de abril. Depois, assumiu a assessoria executiva da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Pará de Minas, onde o seu trabalho vem se destacando, dia após dia. Fora isso, atuou como membro da diretoria do Abrigo Casa do Caminho e do Conselho Municipal de Assistência Social. Enfim, Cláudia é a pessoa certa no lugar certo, porque ela não é apenas uma profissional da assistência social. Ela é uma assistente social que tem realmente um coração grandioso, sempre voltado para os necessitados e excluídos pela sociedade.
MELHOR PROFISSIONAL DE 2015, NA ARTE & CULTURA Alunos representantes de Rony Morais, ladeados pela advogada Raquel do Carmo, e o pastor anfitrião, Luiz Paulo Marques O ator, artista plástico, dançarino, professor e diretor RONIVALDO MORAIS DOS SANTOS, filho de Valdete Morais e Agenor Lino dos Santos, é solteiro. Em 2015, Rony Morais, como ele é mais conhecido, participou de várias ações em Pará de Minas, Florestal, São Gotardo, Conceição dos Ouros, Maravilhas, Itaúna e BH. Destaque para a sua atuação como mestre de honra na reinauguração do Palácio da Cultura local. Fora isso, foi produtor do Intercâmbio Estudantil Potência, quando recebeu 3 grupos estudantis de São Paulo e 3 de Minas; apresentou para 2.000 alunos, nas escolas locais, o espetáculo Parada Obrigatória, sobre educação no trânsito; e ainda foi produtor de projetos sobre africanidade em duas escolas. * Ronivaldo Morais dos Santos já tinha ficado com 5 estatuetas do Leitor Prateado.
MELHOR PROFISSIONAL DE 2015, NO AGRONEGÓCIO Mário Augusto Pinhão, ladeado pelo gerente comercial da Plena Alimentos, José Maurício Baêta, e o advogado João Bosco Vitória O engenheiro agrônomo MÁRIO AUGUSTO SILVEIRA PINHÃO é casado com Eliana Oliveira Marinho com quem tem duas filhas, Júlia e Ana Luísa. Em 2015, Guto como ele é mais conhecido, por ter aumentado a área de vegetação coberta de sua propriedade para evitar chuva sobre as plantas e entrada de insetos, esbarrou em um outro problema: o escorrimento superficial da água de chuva, formando grandes enxurradas que causavam evasão no solo e assoreiam os rios. Diante disso, ele desenvolveu, em seus 70.000M2 de cultivo protegido, um sistema de capacitação de águas pluviais para irrigar suas plantas, durante o ano inteiro. Fora isso, nessa água captada ainda é possível criar peixes, deixando a água dos rios e o lençol subterrâneo disponível para a população.
MELHOR PROFISSIONAL DE 2015, NA ADMINISTRAÇÃO O gerente administrativo financeiro, Fernando Souza, representando o vencedor, ladeado pelo diretor de eventos e comunicação da Ascipam, Paulo Duarte, e o delegado de polícia de Pará de Minas Francis Guerra O empresário DÊNIO ALTIVO DE OLIVEIRA é casado com Simone Alves de Oliveira, com quem tem os gêmeos, Igor e Vítor. Em 2015, Dênio conseguiu a importante internacionalização da marca Plena, conquistada através da modernização de todas as suas plantas industriais com processos de manipulação de alimentos, controlados por serviços de Inspeção Federal com práticas para o mercado externo. Conseguiu desta forma, acesso a feiras em países distantes como China, Emirados Árabes, Hong Kong, países do continente africano, entre outros. Resumindo: tem levado agora mercadorias produzidas em Pará de Minas para serem consumidas, mundo afora. * Dênio Altivo de Oliveira já tinha ficado com uma estatueta do Leitor Prateado.

Colunistas