Selo GP ANO 37 - Nº 1861
Pará de Minas 08/04/2021
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
Selo GP ANO 37 - Nº 1861
Pará de Minas 08/04/2021
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e imparcialidade, desde 84

239ª MOSTRA G.P.: ESCULTURAS E QUADROS

06/11/2015 | Eventos GP
239ª MOSTRA G.P.: ESCULTURAS E QUADROS

Convidada para a 239ª Mostra G.P., a artista plástica e professora da escola de artes local Sica, Eloisa Helena Xavier, 57, criadora da humanização da estatueta do Garra Profissional, falou sobre o seu trabalho. Acompanhe.

“Eu acredito que dom, todo mundo tem um. Nós já viemos com ele. Eu, por exemplo, desde criança, já gostava dessas coisas de arte. Quando eu conheci a escola de artes e aprendi as técnicas, fui aprimorando mais com os professores Sica e Júlio Pereira. Depois de estar na escola, já fiz vários cursos, inclusive com artistas de fora como Mário Tolda, Glauco Bustamante, Rebeca Corradi, Ângela Maciel, Erli Fantini e História da Arte com Yara Tupinambá. Já são 26 anos fazendo parte da escola de artes e 22 anos como funcionária, dando aulas aqui. Foi aqui na escola que eu vi que o meu trabalho tem valor. Já participei de várias exposições como na Mostra G.P. da GAZETA, em Belo Horizonte, em Itapecerica/M.G., onde dei aula no Festival de Inverno, em Itaúna/M.G., Divinópolis/M.G., etc. Agradeço ao jornal GAZETA por mais esta oportunidade de expor o meu trabalho, pois todo artista precisa de espaço para mostrar o seu trabalho”, avalia Eloisa.

2 ESTILOS - “Ultimamente, tenho trabalhado mais com a argila, mas já trabalhei muito com madeira, pedra sabão, entre outros. Existem 2 estilos nos quais eu gosto de trabalhar a arte moderna, sem forma definida, e São Francisco de Assis. Trabalhando com esse santo, tenho um amplo campo, pois tenho muita inspiração pela passagem de vida Dele aqui na Terra. Gosto de trabalhá-Lo em várias situações, porque admiro a história Dele, além de ser a escultura mais procurada”.

Mais da Gazeta

Exclusivo

QUEM FOI


LENIR DA CONCEIÇÃO MEDINA?
<p><p></p>

<p><b>QUEM FOI</b></p><br></p>

ADORO O GP JORNAL

“Admiro o GP Jornal, por permanecer no mercado, há tantos anos, e com a mesma qualidade das informações!”
MARIA ELIZA C. FARIA, empresária
Adoro o GP Jornal