Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Eventos GP
Eventos GP

TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO Malefícios e benefícios - 01/10/2015

 Na última 5ª feira, 24, esta GAZETA realizou o 207º Grande Papo, desta vez na Escola Estadual Ademar de Melo, contando com a participação interessada de seus alunos e professores. O debatedor convidado pela Comissão Organizadora do Evento foi Ronaldo Galvão, professor e advogado. Ocupou também a mesa debatedora a diretora da escola, Dulcineia Vieira. A abertura do evento ficou com a banda 4 Jager Rock and Roll (Clique aqui   para ver parte da apresentação). No encerramento, aconteceu o Ganha Prêmio com brindes enviados pela Plena Alimentos - 25 anos, além de 2 livros que o debatedor Ronaldo Galvão ofereceu à participante plateia. Após o evento, a reportagem G.P. conversou com Ronaldo Galvão. Veja.
“Sou a 4ª geração de professores na família. Tive avós e bisavós, lecionando em 1912. Acho que devemos reinventar, no dia a dia, para acompanhar a tecnologia para levar, de uma forma melhor, o conhecimento a todos os alunos. É reinventando e recriando, a cada dia, deixando o passado para o museu e para os saudosistas. Este evento veio mostrar o nível educacional da escola Ademar de Melo: um nível alto, perguntas de altíssimo nível e de uma compreensão muito inteligente. São alunos do magistério, engajados com o aprendizado tecnológico para seus alunos. Foi um prazer e espero participar de outros Grandes Papos da GAZETA”, confessa Ronaldo.

CADA VEZ MELHOR – A reportagem G.P. também falou com a diretora da escola, Dulcineia Vieira. Acompanhe.
“No ano passado, também fomos agraciados com o Grande Papo realizado aqui na escola e foi excelente, mas este ano foi muito superior. Foi um tema que nos ajudou demais. Para conseguirmos levar mais tecnologia para os alunos teremos uma caminhada longa, porque é difícil, há resistência por parte de alguns professores e o mau uso dessa tecnologia por parte de alguns alunos. É necessário uma parceria para conseguirmos trabalhar cuidadosamente para, no fim, alcançarmos a vitória”, explica Dulcineia.


Mais da Gazeta

Colunistas