Selo Gazeta Pará-minense
Logo Gazeta Pará-minense Fundador: Francisco Gabriel Bié Barbosa

Alcance, credibilidade e imparcialidade,
desde 1984

Ano 42 - Nº 2102

18 de Dezembro de 2025

GRITO POPULAR

Notícias

18/12/2025
GRITO POPULAR

* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também outras queixas da edição anterior abaixo. 

CANETAS EMAGRECEDORAS ESTÃO MATANDO GENTE?

“A cunhada da minha esposa, que reside em Montes Claros/MG, faleceu, usando essas canetas emagrecedoras. Ela tinha 49 anos e trabalhava no hospital montes-clarense, onde uma médica do Samu fez um vídeo alertando as pessoas que também estão usando essas canetas que, segundo ela, estão causando febre em alguns usuários. No caso dessa pessoa que faleceu, ela tinha glicose baixa e, por isso, faleceu. Primeiramente, ela desmaiou, mas ela não se importou com esse alerta e usou a caneta de novo, quando acabou falecendo. Então, gostaria que a GAZETA fizesse este importante alerta, porque, apesar de caras, essas canetas viraram uma febre nacional, já que elas prometem emagrecimento rápido. Tem deixar claro para os seus(suas) leitores(as) que não se pode usar essas canetas emagrecedoras, sem acompanhamento médico, como foi o caso da cunhada da minha esposa. No dia de sua morte, o filho dela acordou e foi chamá-la para trabalhar, mas ela já estava morta e enrijecida. Se possível, faça uma matéria para sair na 1ª página da GAZETA. Seria até interessante fazer um de seus eventos, o GRANDE PAPO ou CAFÉ COM BIÉ, para discutir esse assunto que, além de sério, é um tema bem polêmico. No mais, acho que as pessoas estão fazendo uso desse medicamento para emagrecer, mas já se sabe que, depois, vão engordar de novo, não é mesmo?

NOTA DA REDAÇÃO - * Procurada pela reportagem GP, veja o que disse a Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

“Parece que vocês querem ouvir é o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Se for o caso, é preciso fazer contato lá, já que ele não está ligado à secretaria de saúde,” repassa a assessoria.

* Diante dessa resposta acima, a reportagem GP fez contato com o Samu, porém ele não enviou resposta, talvez, porque não há um WhatsApp único para todo o Samu do estado. Ou seja, são vários números locais ou regionais. Porém, caso o Samu ainda queira responder é só entrar em contato, pelo 3232-3434.

Entre outras queixas dos leitores GP leia: RIBEIRÃO COBERTO POR MATO E SEM MATA CILIAR


Mais da Gazeta