Selo Gazeta Pará-minense
Logo Gazeta Pará-minense Fundador: Francisco Gabriel Bié Barbosa

Alcance, credibilidade e imparcialidade,
desde 1984

Ano 42 - Nº 2101

12 de Dezembro de 2025

GRITO POPULAR

Notícias

12/12/2025
GRITO POPULAR

* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também outras queixas da edição anterior abaixo. 

POR QUE ELA FOI EXONERADA? (2)

“Que papo mais furado é esse de que a secretária da Gestão Pública ficar afirmando que foi exonerada a pedido, porque ela vai dar um voo mais alto, no governo estadual, como foi publicado na GAZETA (GP 2099)? É bom a reportagem GP saber que, tanto na prefeitura, como na câmara municipal, o papo é bem diferente desse. Ou seja, essa secretaria não funcionou na mão dela e que foi preciso, com urgência, nomear um novo secretário para ficar em seu lugar, para ver se as coisas voltam a andar nessa secretaria...” 

NOTA DA REDAÇÃO - Procurada, veja o que disse a Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

“A prefeitura já se posicionou com a divulgação de duas notas, na edição anterior a esta”, mantém o que disse a assessoria.

* Diante disso, a ex-secretária Ana Paula Couto não foi procurada pela reportagem GP, uma vez que a explicação dela sobre o motivo de sua saída também já tinha sido divulgada na citada edição.

O SELO GP VENCEDOR FOI DESENHADO OU CLONADO?

“Antes de mais nada, gostaria de dizer que não é porque eu participei do concurso Selo GP e não fiquei entre os quatro finalistas que eu estou escrevendo isto para a GAZETA. O motivo é outro: adorei os selos finalistas e achei que todos foram, realmente, merecedores. Acontece que agora eu estava olhando imagens do palhaço Benjamim de Oliveira na internet, quando dei de cara com um desenho em preto e branco idêntico ao vencedor. Aliás, tinha uma pequena diferença no fundo, quando foram colocado alguns raios de luz que não existem no desenho que vi na internet. Diante disso, gostaria de saber da vencedora do concurso se ela fez um novo desenho, reproduzindo essa imagem que eu vi, ou ela, simplesmente, copiou e colou a figura no selo dela. Apesar de que, seja lá como for, não se pode tirar o mérito dela de ter escolhido uma pessoa tão significativa para representar o Ano 42 da GAZETA. Me desculpem amolar vocês com isso, mas gostaria de saber...”

NOTA DA REDAÇÃO - Procurada pela reportagem GP, veja o que disse, em resumo, a desenhista e vencedora do concurso deste ano, Josiane Dutra. 
“Eu não desenho olhando para algo, seja lá o que for, o que seria até impossível, devido Benjamin de Oliveira, tendo ele falecido há tantos anos. Usei uma foto dele, sim, como referência para o meu desenho. Um detalhe é que existem várias fotos dele e a, com fundo claro que encontrei, eu não gostei, devido o ombro dele estar cortado. A foto que usei, como todas as demais, não tinham uma qualidade boa, por serem antigas. A que eu usei, inclusive, era maior, mas eu tive que cortar, devido ao tamanho exigido no concurso da GAZETA. Ela não tem o fundo claro, mas um pouco acinzentado, não como eu desenhei, mas tem. Agora, mesmo se eu tivesse aplicado uma foto, o que eu não fiz, não entendi onde estaria o pecado, já que o concurso permite o uso de foto. Mas eu agradeço e levo essa crítica pelo lado do incentivo e elogio, por ter tido o meu desenho confundido com a foto da Internet. Afinal, eu me esforcei muito para o selo ficar, realmente, o mais parecido possível. Espero que estejamos juntos, novamente, no concurso do Selo GP 43, mesmo não sabendo quem você é. Obrigada,” agradece Josi, como ela é mais conhecida.

Entre outras queixas dos leitores GP leia: QUEIXA CONTRA A MÁ LIMPEZA DA RODOVIÁRIA