Selo GP - Osvaldo Milton

Gazeta Pará-minense - Notícias de Pará de Minas Fundador: Francisco Gabriel Bié Barbosa

Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41 - Nº 2083
08/08/2025


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 11/08/2025

* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também outras queixas da edição anterior abaixo. 

ÁGUA: “TUDO FICOU PIOR QUE ANTES?”

“Até agora eu fiquei calado(a), mas vendo a empresa de águas da cidade comemorando os 10 anos de atuação em Pará de Minas, resolvi abrir a boca.

* Queria saber, por exemplo, se a empresa responsável pela coleta de água está fazendo a captação, de acordo com a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae/MG), que exige que a Estação de Tratamento seja feita no local da captação. Se, por acaso, ela não estiver vinculada à Arsae,  por que não está? * O que eles estão usando para tratar a nossa água? * Que motivo está por trás do estranho interesse de uma cidade negar projetos avançadíssimos e maravilhosos como aqueles que a Copasa apresentou à câmara dos vereadores? Eram projetos de 1º mundo, mas foram todos rejeitados. Naquela época, ficaram só enrolando, até faltar água na cidade. Aí, fizeram o quê? Crucificaram a Copasa! * Depois que começaram a trabalhar em Pará de Minas, fizeram buracos na cidade inteira... Vocês se lembram de uma denúncia feita por um funcionário dessa empresa? A única coisa que aconteceu, depois da denúncia dele, foi despedir o pobre coitado! * Chegaram na cidade falando que água seria mais barata, mas todos sabem que isso não aconteceu. * Como se não bastasse, a taxa de esgoto hoje também está mais cara. 

Então, na minha opinião, tudo ficou pior que antes... Se a GAZETA ficar em dúvida sobre o que eu estou falando, é só checar o ex-prefeito Zezé Porfirio, porque ele sabe de tudo! Será que os pará-minenses nunca vão acordar sobre esse fato?”

NOTA DA REDAÇÃO - * Procurada pela reportagem GP, veja o que disse a Assessoria de Comunicação das Águas de Pará de Minas.

“A Águas de Pará de Minas informa que foi vencedora do processo licitatório 006/2014 e segue o contrato de concessão 118/2015 firmado com o município. A concessionária é regulada e fiscalizada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Água e Esgoto de Pará de Minas (Arsap). A empresa informa ainda que segue, em seu processo de tratamento de água, todas as normas exigidas pelo Ministério da Saúde, parâmetros que são fiscalizados por órgãos municipais, estaduais e federais,” informa a assessoria.


Entre outras queixas dos leitores GP leia: POR QUE BUZINAÇO PODE, MAS FOGUETÓRIO NÃO PODE?


Mais da Gazeta

Colunistas