Selo GP - Osvaldo Milton

Gazeta Pará-minense - Notícias de Pará de Minas Fundador: Francisco Gabriel Bié Barbosa

Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41 - Nº 2083
08/08/2025


Colunista
Colunista

GENTE PENSANTE - 11/08/2025

VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 2082:

COMO VIVER SÓ AGORA, SEM PENSAR EM PASSADO E FUTURO?

Poucas semanas antes de seu casamento, uma ansiedade estranha invadiu o coração daquela empresária. Talvez, porque ela já tinha tido a experiência de ter morado com um outro homem, durante alguns poucos anos. Naquela época, acostumada que estava a determinar o seu próprio destino, não aguentou, quando o companheiro começou a querer participar demais de todas as decisões dela. Certo dia, ela gritou pra ele:

- Olha aqui, eu custei a ficar livre dos palpites do meu pai na minha vida e não será você agora que vai começar a meter o bico na minha vida, como ele fazia. Ouviu bem?

A partir daí, o relacionamento dos dois caiu por água abaixo com ela, exageradamente feminista de um lado, e ele, radicalmente machista do outro. Era como aquela velha estória de dois burros atrelados um ao outro por uma corda, com um querendo comer a moita de capim à esquerda e o outro querendo devorar a, da direita. No fim, como não houvesse acordo, ambos ficaram famintos. E foi exatamente isso que aconteceu no 1º relacionamento dela: uma fome brutal de entendimento, que também não aconteceu e o fim foi inevitável. Agora, anos depois, com a proximidade de seu casamento com outra pessoa, ela procurou a avó materna, por quem sempre teve grande admiração e amor. Chegou na hora do lanche da tarde, com um cheiro delicioso tomando conta de toda a casa: café feito na hora e biscoito de queijo saindo do forno. A avó adorou ver a sua 1ª neta, talvez predileta, e vice-versa. Após abraçarem-se, demoradamente, a avó perguntou:

- Como está a minha querida neta, à beira do casamento?

A empresária deu um longo suspiro e respondeu:

- Ai, vó! Estou tão agoniada... Gosto muito mais dele do que daquele de antes, mas a família deste não chega nem aos pés da família do outro... Difícil!!!

A avó ponderou, então:

- Filha, se quer ser feliz, não fique fazendo comparações do passado com o momento presente! Faz o seguinte: viva cada dia como se ele fosse o último dia de sua vida! Não fique pensando no futuro!

Ela deitou-se no colo quentinho da avó e lamentou:

- Mas é tão difícil isso, vozinha!!! Acho até que é impossível!

- Não, não é. Sabe por quê? Porque, quando você menos espera, um dia será o último. Pode ser até hoje ou amanhã, quem sabe? A vida é um mistério... Então, trate de ficar tranquila e Deus, com certeza, abençoará você!

E você, consegue viver apenas o momento presente?

UMA BOA LEITURA! 

O QUE LEVA UMA PESSOA A FAZER PROCEDIMENTOS FACIAIS? (2)


Colunistas