VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).
Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 2081:
E POR FALAR EM PROCEDIMENTOS FACIAIS...
Quando a mulher de quase 70 anos acabou de vestir um belo e colado vestido preto - e ela podia, porque é rata de academia - sentou-se no pequeno sofá mostarda de seu amplo closet, onde calçou o novo par de sapatos, salto agulha metalizado. Levantou-se esguia e foi ao espelho, onde viu refletida a imagem dela de corpo inteiro. Aí, ajeitou, levemente, o coque milimetricamente armado por seu cabeleireiro de confiança. Porém, ficou na dúvida sobre o que viu em seu novo rosto, após os procedimentos faciais que ela havia feito, dias antes. Observou a testa, com atenção, quando ficou achando que ela tinha ficado lisa demais para o seu gosto. Depois, observou as bochechas que, após ter recebido a maquiagem, pareciam ter crescido ainda mais. Em seguida, observou os lábios pintados de uma cor vibrante e ficou receosa do, superior ter ficado excessivamente grosso. Bateu insegurança, no exato momento em que ela estava indo para um casamento de trezentos talheres, onde os olhares de todos poderiam se voltar para ela, de maneira negativa.
Pensou consigo:
- Agora, já não tem mais o que fazer... Já era!
Quando o companheiro, 30 anos mais jovem, já pronto e usando o mesmo terno preto de sempre, entrou no closet, ela perguntou:
- Querido, seja sincero comigo e me responda uma coisa. Eu exagerei nos procedimentos que fiz no rosto?
Ele, percebendo a insegurança dela, não chegou a mentir, mas omitiu o que, de fato, ele estava pensando, respondeu:
- O importante é que você fez o que queria, querida, e o seu alto astral, que é o que mais importa, continua intacto.
Porém, na recepção do belo casamento, aconteceu o que ela mais temia: os olhares de todos voltaram-se para ela. Ela apertou a mão do marido com força e ele entendeu, dizendo:
- Todos estão encantados com a beleza do seu traje negro!
Apesar de saber que não, sentiu certo alívio. Porém ali, distante dela, os comentários eram, realmente, sobre o excesso de procedimentos para a idade dela. Diziam:
- Falta de bom senso!
- Está parecendo a Gretchen! (riso)
- Também vai fazendo procedimento com qualquer um, em qualquer esquina...
- Ficou ridícula, coitada!!!
Aquela noite, que era para ser memorável, acabou virando um interminável pesadelo para aquela elegante colunável...
E você, nota de cara quando uma pessoa faz esses procedimentos faciais?
UMA BOA LEITURA!
COMO VIVER SÓ AGORA, SEM PENSAR EM PASSADO E FUTURO?