Selo GP - Osvaldo Milton

Gazeta Pará-minense - Notícias de Pará de Minas Fundador: Francisco Gabriel Bié Barbosa

Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41 - Nº 2070
09/05/2025


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 09/05/2025

* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também outras queixas da edição anterior abaixo. 

“O COMERCIANTE NÃO É O RESPONSÁVEL PELA INFLAÇÃO”

“Gostei muito e me identifiquei bastante com o que disse o proprietário da Pró-móveis, na hora de revelar o resultado na área do comércio, no evento GARRA PROFISSIONAL. Afinal, atuo nessa área aqui, em Pará de Minas. Teria como ouví-lo, novamente?”

NOTA DA REDAÇÃO – O proprietário da Pró-móveis, empresário Rení Naves, hoje reside em Belo Horizonte e passa os fins de semana em sua fazenda, em Maravilhas/MG. Como não tem como ouví-lo, de novo, já que o GARRA não é gravado, para manter a conhecida exclusividade GP. Mas esse evento GP  é apenas fotografado e filmado, apenas para postagens ao vivo, no instagram GP (@gazetaparaminense). Diante disso, solicitamos ao Rení se ele poderia nos enviasse o texto e ele nos atendeu, prontamente. Confira.

“Em 2024, o crescimento do comércio varejista em Minas Gerais foi de apenas 3,7% e a Federação do Comércio estima um crescimento ainda menor para 2025, principalmente em consequência da alta taxa de juros de 13,25% e a perda do poder de compra dos trabalhadores. Sobre a inflação, veja o que disse o economista liberal Roberto Campos, o qual admiro muito: Inflação não é alta dos preços. Alta dos preços é a consequência da inflação. Inflação é a expansão monetária, que é realizada pelo governo federal. Portanto, o comerciante não é o responsável pela inflação. Nós, comerciantes, sempre procuramos o menor preço para vender nossos produtos, porque, ao nosso lado, sempre tem um concorrente fazendo a mesma coisa!

Vale ainda ressaltar que, na hora de revelar o resultado do Garra, na área do comércio, o criativo Reni improvisou o tradicional E o Garra vai para..., dizendo assim: Finalmente, quem fez este trabalho mais bem feito e com crescimento acima da média em Pará de Minas e que, por isso, merece os nossos aplausos foi… (citou o nome do(a) vencedor(a) deste ano!

“QUANDO FICARÁ PRONTA A CAPELA DO PARQUE DOS LAGOS?”

 “Em uma matéria publicada na GAZETA, acho que em setembro ou outubro do ano passado (GP 2038), foi falado que a nova capela de Nossa Senhora de Fátima, que está sendo construindo no Parque dos Lagos, ficaria pronta até dezembro, salvo engano. Entretanto, já estamos em maio e até hoje nada... Será que conseguirão inaugurá-la até o próximo dia 13, quando é comemorado o dia Dessa querida Santa, de quem sou devoto(a)? Enfim, gostaria de saber quando ela, realmente, ficará pronta.”

NOTA DA REDAÇÃO - Procurada pela reportagem GP, veja o que disse o promotor Delano Azevedo Rodrigues.

“A conclusão da construção da capelinha do Parque dos Lagos está próxima do fim. As obras iniciaram-se em setembro de 2024 e havia a previsão de, realmente, terminar em dezembro do mesmo ano, prazo não cumprido, devido ao longo período de chuvas que ocorreram em momentos cruciais da obra, quase toda feita em concreto maciço. Em breve, agendaremos a inauguração e convidaremos a toda a população, para participar do evento. Há de se observar que essa obra está sendo custeada com recursos da Ama Pangeia, onde todos os membros atuam de maneira voluntária e sem o recebimento de qualquer tipo de remuneração. Após finalizada o projeto inicial, deliberou-se pela implantação de um chafariz, bem como de um jardim, para dar mais beleza cênica ao local, o que já está sendo providenciado. Contamos com diversos colaboradores para a realização dessa obra, entre empresas e pessoas físicas que doaram recursos financeiros ou seu tempo, em prol da concretização desse sonho. É necessário esclarecer que a capelinha será ecumênica, sem vinculação à uma religião específica, e, em breve, será disponibilizada para todo tipo de evento religioso como casamentos, batizados, cultos, missas, grupo de orações, reza do terço, etc.. Convidamos o(a)a leitora(o) questionante ou qualquer um que queira contribuir com o seu trabalho ou doação a entrar em contato com Ama Pangeia, por meio do fone 9 9660-4100, para nos auxiliar nesse nobre serviço voluntário que exercemos. Grato a todos que contribuíram com a obra,” encerra o promotor. 

Entre outras queixas dos leitores GP leia: RIR CONTINUA SENDO O MELHOR REMÉDIO


Colunistas