Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

EXPOSIÇÃO GÊNESIS DE MICHEL SALAZAR - 26/07/2023

* Será aberta na próxima segunda-feira, 31, às 19H30, na Escola de Artes e Ofícios Sica, a exposição Gênesis, do artista plástico Michel Salazar. Na inauguração, haverá recitação de cordel, por meio do artesão Antônio, professor dessa escola, bem como apresentação do Grupo Chegar Poético e de Rubem Franco, aluno do curso de Violão da Escola Municipal de Música Geraldo Martins. Veja o que disse o diretor da escola de artes, músico Samuel Lopes, sobre esta nova exposição.

“O Michel é um artista que encanta a todos de Pará de Minas e de outras cidades, pois é um artista jovem de trabalho consagrado, que já fez exposições em galerias e espaços de Pará de Minas. Desde o ano passado, nós já construíamos a possibilidade de colocar os trabalhos dele aqui, na escola, e agora veio o momento propício, para expor as obras do acervo dele, além de inéditas. Ele vem com uma proposta diferente, bem rica e diversificada, e todos que vierem poderão apreciar os seus trabalhos de qualidade dele e ver como ele domina linguagens diferentes em sua pintura. A exposição seguirá aberta do dia 1º de agosto até o dia 14 de setembro, de segunda e quarta-feira, de 7H30 às 20H, e nas terças, quinta e sextas, de 7H30 as 17H,” convida Samuel.

ARTE E FÉ - Veja agora o que disse o artista expositor, Michel Salazar.

“A exposição surgiu do conceito muito amplo de trazer o criador e a criatura de que tanto se fala na gênese bíblica e, assim, a ideia dessa exposição foi acontecendo, a partir dos trabalhos feitos, por meio de uma visão, tanto bíblica, quanto pessoal. Nela, todos poderão conferir temas relacionados à feminilidade, antirracismo e a criação bíblica em si, de forma sacra. Como, nessa exposição, dei preferência para as telas, o público vai poder encontrar pinturas à tinta, a óleo, acrílica, aquarela e diversas técnicas, de diversos estilos. Os dois pilares da minha vida são a arte e a fé, pois eles são elas que me movem e estão sempre, em comunhão, uma com a outra,” define-se Salazar.


O artista plástico Michel Salazar, que inaugura exposição nesta segunda-feira, 31: “Os dois pilares da minha vida são a arte e a fé, pois eles são elas que me movem e estão sempre, em comunhão, uma com a outra”

Mais da Gazeta

Colunistas