Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

NESTE DOMINGO À NOITE TEM COMÉDIA, NO TEATRO - 18/07/2023

Porque é tão difícil dizer não? Por que nós abrimos mão de tantas coisas em prol dos outros, as vezes às custas do nosso próprio bem-estar? Comum à grande maioria das pessoas, esse desafio será tratado com humor e leveza neste domingo, 23 de julho, às 19H, no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida. No espetáculo, a premiada atriz Adriana Birolli sobre ao palco para dar voz a uma personagem prestes a completar 36 anos e que não quer ir à comemoração do seu aniversário. Mesmo estando quase pronta para sair, ela passa a refletir sobre a possibilidade de não comparecer. No desenrolar do monólogo, são evidenciados conflitos da personagem em suas relações com a família, colegas de trabalho, namorado e, principalmente, consigo própria. Seu celular não para de receber mensagens e a pressão por sua presença na comemoração só aumenta, enquanto o público é convidado a entrar na sua intimidade e a envolver-se em sua comédia privada. Com texto e direção de Diogo Camargos, a trama reflete com muito humor a jornada de uma mulher que vive em uma busca da liberdade de dizer não. Veja o que Adriana Birolli disse à reportagem GP.

“Todo mundo se identifica com as dificuldades que a personagem revela durante o espetáculo. Eu estou muito feliz de trazer uma peça que aborda esse assunto para o público! É muito gostoso, a gente sente a cumplicidade uns com os outros durante as apresentações. A comunicação com a plateia é impressionante, afinal de contas, quem realmente sabe dizer NÃO na vida?” pergunta a própria Adriana Birolli.

HONRA - Para Isabel Faria, Gerente do Teatro Geraldina Campos de Almeida, o espetáculo traz uma mensagem importante nesses dias. Segundo ela, aprender a dizer não muda a vida das pessoas. Isabel antecipa que o espetáculo trata desse dilema de uma forma leve e cômica.

“É uma honra receber uma atriz desse potencial e esse espetáculo, para que possamos também conhecer outras linhas de trabalho cênico,” destaca Isabel.

O espetáculo Não! Já passou por diversos espaços culturais de Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. A turnê mineira inclui também apresentações em Divinópolis/MG, nesta sexta, 21, às 20H, no Teatro Municipal Usina Gravatá, e em Itaúna/MG, no sábado, 22, às 20 horas, no Teatro Sílvio de Mattos.

PROMOÇÃO - Graças à parceria firmada pela produção do espetáculo com a prefeitura, o servidor público municipal que comprar uma inteira, ganhará um ingresso. Essa possibilidade vale para quem adquirir a entrada na Advance Instituto de Educação ou pelo Sympla, pelo link https://www.sympla.com.br/evento/nao/2047888.


Mais da Gazeta

Colunistas