Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

MAIS UM CAMPEONATO MUNDIAL NA CIDADE - 17/07/2023

Como já anunciado por este GP Jornal, desde o último dia 14, Pará de Minas está sediando, na Praça de Esportes, o 6° Campeonato Mundial Adulto de Badminton para Surdos, que irá até o dia 25. O evento, realizado pela CBDS - Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, em parceria com o ICSD - Comitê Internacional de Esportes para Surdos, reúne atletas de vinte e um países. O evento está sendo apoiado pela prefeitura, CBBd - Confederação Brasileira de Badminton, FMDS - Federação Mineira Desportiva dos Surdos e Aspam - Associação de Surdos de Pará de Minas. O Time Brasil tem seis surdoatletas, que irão disputar: Amanda Sanches (São Paulo); Cauã da Silva (São Paulo); Gabriel Hovelacque (Minas Gerais); Geiza de Oliveira (São Paulo); Leonardo Manuel (Pernambuco); e Renata Faustino (Rio de Janeiro).  

A ABERTURA - A cerimônia de abertura do evento reuniu autoridades, quando a presidente da CBDS - Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, Diana Kyosen, falou sobre a importância da realização desse evento no Brasil.

“Estamos vivenciando um momento de muita emoção, pois não foi fácil trazer um evento como esse para Pará de Minas, pois envolve muitas parcerias, com a prefeitura, instituições e empresas. Além da visibilidade para a cidade, o evento também mostra que as pessoas surdas têm a mesma capacidade que as pessoas ouvintes,” destaca Diana.

O evento também contou com as presenças: * do membro do ICSD - Comitê Internacional de Esportes para Surdos, Mark Kusiak; * do diretor de Badminton do ICSD - Comitê Internacional de Esportes para Surdos, Martin Bogard; * do presidente do CBBd - Confederação Brasileira de Badminton, José Roberto Santini Campos; * do prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz; * e do vice-prefeito e secretário de esportes, Paulo Francisdale, entre outras autoridades.

Mais da Gazeta

Colunistas