Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

AGORA, É A VEZ DO MUNDIAL ADULTO - 14/07/2023

Hoje, sexta-feira, dia 14, a partir das 18H30, será aberto, no Ginásio do Centro de Alto Rendimento Esportivo, na Praça de Esportes, o 6º Campeonato Mundial ADULTO de Badminton para Surdos. Esse torneio internacional, inédito no Brasil, está sendo organizado pelo ICSD - Comitê Internacional de Esportes para Surdos, com o apoio da CBDS - Confederação Brasileira de Desportos para Surdos e prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo. Cerca de trezentos atletas, de vinte e um países, participarão dessa competição. A saber: Áustria, Brasil, Canadá, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, França, Japão, Cazaquistão, Coréia do Sul, Lituânia, Suíça, Tailândia, Tawan, Ucrânia, Estados Unidos, Malásia, Índia, Alemanha, Turquia, Chipre e Suécia. A movimentação de atletas e comissões técnicas  estrangeiras na cidade começou no último dia 10, quando o Mundial Juvenil da modalidade teve início, no ginásio poliesportivo desse clube. Para o vice-prefeito e secretário de esporte, Paulo Francisdale, é um grande momento para o esporte pará-minense. Veja.

“O mundial teve início, no último dia 10, com a apresentação dos atletas do JUEVENIL. Esse é o 1º evento internacional que sediamos e vem para fomentar, ainda mais, o nosso esporte, turismo, cultura e, principalmente, a economia da cidade,” afirma Francisdale.

Os jogos terão início amanhã, sábado, dia 15, às 9H, no ginásio da Praça de Esportes. A tabela de jogos será definida, diariamente. pela Confederação Brasileira de Desporto de Surdos, após reunião de sua equipe técnica.

Mais da Gazeta

Colunistas