Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Variadas
Notícias Variadas

NO DIA 15, TEM O 2º WINE CLUB PANELÃO - 09/06/2023

Como não poderia deixar de ser, a reportagem GP participou de uma coletiva, na tarde do último dia 6, no Centro de Distribuição do Panelão (estrada Pará de Minas/Itaúna/MG), sobre o evento 2º Wine Club Panelão, que já estava disponível na plataforma do Sympla, desde o dia 2. O esperado evento será realizado no próximo dia 15, a partir das 19H, no Multicenter. Veja o que disse o realizador Daniel Peixoto, que também é diretor do Grupo Panelão. Confira.

“O evento começou no ano passado e foi um grande sucesso, quando as pessoas que participaram gostaram bastante e pediram pela retomada, neste ano. É uma experiência entrar no mundo do vinho e comparar com outros vinhos e outros alimentos e ver o que mais combina com cada tipo dessa bebida, principalmente agora nesse friozinho, quando a procura do vinho aumenta. É bom frisar que existem vinhos extraordinários e o Panelão traz uma carta de vinhos que cabe no bolso, com vários rótulos de, praticamente, todos os cantos do mundo e com um preço acessível. Queremos mostrar, com essa degustação, que podemos beber um vinho bom gastando pouco,” ensina Daniel.

ESTILO DE VIDA - “Os vinhos finos não têm adição de açúcar, somente são usadas as uvas e a fermentação e hoje o vinho é, digamos assim, um estilo de vida. Então, muitas pessoas começaram a tomar vinhos, sendo que algumas por questão de saúde. Diante disso, percebemos o consumidor entrando para esse universo do vinho que é muito vasto e, cada vez mais, aumenta o número de rótulos, regiões e alimentos que se harmonizam com o vinho. Percebendo essa movimentação, decidimos trazer para nosso cliente as harmonizações dos alimentos para que o paladar fique mais apurado e a experiência mais gostosa!”

E OS INGRESSOS? - “Para adquirir os ingressos, que são limitados, basta entrar no perfil do Instagram do Panelão e clicar no link, que será direcionado para o site do Sympla. Vamos ter duas opções: * uma sensacional feira de vinhos, queijos, frios e massas, para nossos clientes se deliciarem e municiarem as noites deste inverno. E * haverá também degustação de queijos, pães e churrasco, feito pelo Carlos Salviano, e bistrô. Tudo isso embalado pela banda Eduardo Sanna & The Blues Boys. A degustação e a harmonização será com o sommelier José Maria Vieira Filho, por meio de cinco vinhos, sendo um deles, Premium. Todos irão degustar da entrada de frios e pães mais jantar, além de receber de brinde uma taça de cristal personalizada. Fora isso, haverá descontos progressivos na compra de vinhos, além de ganhar de brinde uma garrafa de vinho para degustação, durante o evento, à escolha do cliente Panelão: * vinho português verde Estreia/750ML; * vinho chileno Aresti Reserva Rosé/ 750ML; ou vinho francês Granitiers/750ML.


O diretor do grupo Panelão e realizador do evento Daniel Peixoto 


Mais da Gazeta

Colunistas