Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

EXPOSIÇÃO - 09/09/2022

Está aberta na Estação Cultural (antiga estação ferroviária) a exposição de fotografias Um Olhar Sobre o Patrimônio. A reportagem GP conversou com o produtor dessa exposição, Helton Simão. Confira

“Essa exposição veio para comemorar o Dia do Patrimônio Histórico (comemorado em 17 de agosto) e também o aniversário de Pará de Minas, agora em setembro. Essa foi uma forma de darmos um presente para a cidade, levando as pessoas a conhecerem mais sobre o nosso patrimônio e terem uma visão diferente sobre ele. As fotos expostas vêm do Festival Cultive Experiências 2021, quando tivemos um concurso de fotografias e onde diversos pará-minenses e pessoas de outras cidades participaram, trazendo um olhar especial sobre o nosso patrimônio histórico. Foram trinta e duas fotos selecionadas e fica o convite para que as pessoas venham à Estação Cultural apreciá-las e, até quem sabe, também terem um olhar diferente sobre o nosso patrimônio. Após o término da exposição, as fotos serão doadas para o museu histórico, que é um dos nossos patrimônios, onde serão inventariadas e, posteriormente, em um momento especial, poderão ser usadas como exposição. Aproveito esse momento para agradecer à Paracolor, parceiro que fez a revelação dessas fotografias. Afinal, vermos uma fotografia no papel retrato, diferentemente do meio digital, desperta sensibilidades,” conclui Xuxa, como ele é mais conhecido.

GRANDE PROCURA - A reportagem GP também ouviu a diretora da Estação Cultura, Isabel Faria. Leia.

“É uma alegria retornar com esse espaço para as exposições já que ser uma galeria de arte é uma das propostas da Estação Cultural e nesse ano estamos conseguindo realizar esse projeto. A cada 2 ou 3 meses estamos inaugurando uma nova exposição. São fotos maravilhosas e ficamos muito felizes com a procura dos artistas e produtores, em utilizar o nosso espaço para exposições como essa. Estamos com a agenda completa até o fim do ano,” comemora a diretora.

* A exposição estará aberta ao público, até o dia 30 de setembro, de segunda à sexta-feira, das 7H às 17H.


Mais da Gazeta

Colunistas