Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

PARÁ DE MINAS SEDIA OS JOGOS UNIVERSITÁRIOS MINEIROS - 29/07/2022

Mais um evento esportivo movimentou a cidade na última semana. Pará de Minas recebeu, entre os dias 13 e 17 de julho, os Jogos Universitários Mineiros - Jums 2022. A competição contou com a participação de sete universidades mineiras, entre elas a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e o Centro Universitário do Triângulo (Unitri). Os jogos das modalidades futsal, handebol, basquete e voleibol aconteceram nas quadras Professor Daniel de Oliveira Barbosa, na Escola Estadual Ângela Maria e no Clube Praça de Esportes do Pará. 

O Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, ressaltou a importância de receber mais um evento estadual. “Pará de Minas mais uma vez recebe um grande evento, nos colocando cada vez mais no cenário esportivo nacional. O esporte traz inúmeros benefícios para a cidade. Além de fomentar o turismo, movimenta a economia do Município”, afirmou Paulo.

O Presidente da Federação Universitária Mineira de Esportes (Fume), Wellington Ferreira, ficou surpreso com a estrutura e mostrou interesse em realizar em Pará de Minas a próxima competição, que acontecerá no ano que vem. “Esta foi a primeira edição do Jums pós-pandemia, e fechamos o evento com chave de ouro. Fui indicado a trazer o evento para a cidade, e quando cheguei fiquei surpreendido com a estrutura e o suporte oferecidos. A intenção é realizar a edição de 2023 aqui,” disse Wellington.

As equipes vencedoras da competição participarão dos Jogos Universitários Brasileiros - Jubs 2022, que acontecerão em Brasília, no mês de setembro, com chances de disputarem o mundial, na China.


Mais da Gazeta

Colunistas