Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

COPA AMÉRICA DE ESCOLA OFICIAIS ACONTECEU NA CIDADE - 29/07/2022

Começou, na manhã de quarta-feira, 20, a 2ª edição da Copa América de Escolas Oficiais. O torneio conta com mais de oitocentos atletas de escolas de base do América Futebol Clube. São meninos e meninas das categorias sub-7 a sub-17, de 26 cidades mineiras, participando da competição promovida pelo América. Os 137 jogos da competição estão acontecendo no Clube AABB e no Campo do São Francisco e vão até o próximo o sábado, 23.

A abertura aconteceu na manhã da última quarta-feira (20) no clube AABB onde acontecerão os 137 jogos da competição junto com o Estádio José Maria de Castro (Campo do São Francisco). A cerimônia de abertura, realizada no Clube AABB, contou com a participação do Coelhão (mascote do América), do Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, e de outras autoridades locais. 

A Prefeitura de Pará de Minas mais uma vez destaca-se na valorização do esporte. “São mais de 800 atletas mostrando suas habilidades no futebol, além de movimentarem a nossa rede de hotéis e o comércio local, trazendo recursos financeiros para o Município. Ficamos felizes com mais uma parceria, de muitas que virão nos próximos anos, e esperamos que Pará de Minas torne-se, em breve, a capital mineira do esporte”, disse o Assessor da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Alexandre Valverde.

“Fomos abraçados pela cidade e conseguimos aqui tudo o que precisávamos para a realização de um grande evento, com a participação de 800 atletas. Pará de Minas, hoje, está muito envolvida com o esporte e tem uma estrutura sensacional, com o Clube AABB e os alojamentos disponibilizados. A Prefeitura nos incentivou e apoiou muito, então só temos que agradecer a toda a cidade”, ressaltou o consultor das Escolas Oficiais de Futebol do América, Elói Assis. 

Pará de Minas está sendo representada por quatro equipes da Escola Oficial do América, que, na cidade, funciona no Clube AABB. “Nós temos um convênio com o América, uma parceria que deu certo, e é um prazer muito grande poder contribuir e receber nas dependências do clube este evento, que tem a participação de 26 cidades e que traz divísas para a Município”, disse Marcone Valadares, Presidente do Clube AABB. 


Mais da Gazeta

Colunistas