Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

Entre outras queixas dos leitores GP leia: “ATÉ A NATUREZA ESTÁ FICANDO MUITO LOUCA” - 01/07/2022

Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.


PACIENTES COM COVID ESTÃO MESMO SEM LEITOS?

“Recebi em um grupo do whatsApp o áudio de uma suposta funcionária do Hospital Padre Libério fazendo um apelo, para que a população volte a usar máscaras, já que os casos de covid e outras doenças respiratórias estão aumentando muito, com a chegada do frio. Ainda, segundo ela, como os números da pandemia caíram muito em comparação ao ano passado os leitos destinados exclusivamente à covid foram desativados. Com isso, todos os pacientes estão ficando juntos agora, porque os poucos leitos de covid que ainda existem estão ocupados. Como as redes sociais têm muitas coisas falsas, gostaria que a reportagem da GAZETA me informasse se esse áudio é verdadeiro ou não. E se for, o que a prefeitura tem a dizer sobre o retorno do uso das máscaras e sobre o número de leitos disponíveis em Pará de Minas para a covid e outras doenças respiratórias.”

NOTA DA REDAÇÃO – Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A secretaria de saúde informa que o áudio em questão não cita o período em que foi gravado, nem a cidade. Além disso, não há identificação da pessoa que o gravou. O número de casos positivos nesta cidade é compartilhado, diariamente, pelo Boletim Epidemiológico da secretaria de saúde. Já as recomendações são compartilhadas pela secretaria, por meio da publicação de Notas Informativas. A última, publicada no dia 6 de junho, refere-se à recomendação da utilização das máscaras de proteção”, responde a assessoria.



COMPRE A GAZETA NAS BANCAS: * PADARIAS: BARIRI, CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * BANCAS: MARIA JOSÉ (em frente à EE Governador Valadares) e FRANCISCO (ao lado do Santander); * STOP SHOP, etc..

Mais da Gazeta

Colunistas