Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Colunista
Colunista

GENTE PENSANTE - 24/06/2022


COMPRE A GAZETA NAS BANCAS: * PADARIAS: BARIRI, CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * BANCAS: MARIA JOSÉ (em frente à EE Governador Valadares) e FRANCISCO (ao lado do Santander); * STOP SHOP, etc..

Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 1922 abaixo: QUEM GARANTE, COM CERTEZA, QUE HÁ VIDA DEPOIS DA MORTE?


Ao redor da grande fogueira de dois metros de altura ou mais, à medida que as labaredas do fogaréu iam desfalecendo-se, a galera jovem foi aproximando-se dela, enquanto o frio apertava. O rapaz risonho, de gorro vermelho, fez um alerta:

- Quando eu era pequeno, minha mãe dizia que ficar perto do fogo assim faz a gente urinar na cama, de madrugada (risos).

A mistura de pinga, vodka e quentão, com pipoca, torresmo e canjica encorajou a sempre silenciosa médica a emitir um palpite audaz:

- Não sei se isso que a sua mãe falava é real, mas estou certa de que comendo tudo misturado, como a gente está fazendo aqui, o xixi da madrugada, com certeza, virá acompanhado (novos risos).

O rapaz de óculos e barba longa completou:

- E não será sólido! (risos e mais risos).

A moça de cabelos incrivelmente lisos, que estava com os olhos negros fixos no movimento das labaredas, deu rumo novo ao besteirol assunto:

- Galera, olhando, fixamente, para esta bela dança das labaredas, concluo que só Deus para fazer algo tão belo e perfeito. Parece até que elas têm vida...

O pessoal ficou todo em silêncio, virando seus olhares para as ardentes labaredas, até que o rapaz que estava abraçado a um violão disse:

- Tenho o maior respeito pela sua crença e fé em Deus, mas acho que, depois desta vida, não deve ter mais nada não. E tem mais: se houver e eu pudesse escolher, pediria para não viver outra. Basta essa!

O comentário ateu do rapaz fez a maioria gargalhar. A moça de botas pretas longas e chapéu de oncinha falou:

- Eu também não tenho inteligência suficiente para saber se tem vida ou não, depois da morte. No mais, ninguém que já foi voltou para contar, não é mesmo? (muitos risos).

Aí, o violeiro voltou a falar:

- Há muito tempo, eu li um livro que cita frases de Confúcio - que de confuso não tinha nada. Uma daquelas frases eu jamais me esqueci. Diz assim: Temos duas vidas e a 2ª começa, quando descobrimos que só temos uma!

E você, acredita ou não na existência de uma outra vida?

UMA BOA LEITURA!




O editor GP escreve mais uma crônica: O QUE, REALMENTE, ESTÁ POR TRÁS DESSA INSANA GUERRA?


Mais da Gazeta

Colunistas