Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

SEMEIA VOLTA COM FORÇA TOTAL - 03/06/2022

Em comemoração pela passagem do Dia do Meio Ambiente, em 5 de junho, a prefeitura vai realizar, novamente, a Semeia - Semana de Municipal de Meio Ambiente, na sua 7ª edição. Para falar mais sobre este importante evento, a reportagem GP conversou com o secretário de meio ambiente, José Hermano de Oliveira Franco. Confira.

“Estamos muito felizes com a volta da Semeia, pois essa é uma oportunidade de discutirmos com toda a população diversos temas ambientais. Será uma semana muito proveitosa, com práticas, palestras, dia de campo e uma série de questões para discutirmos e aprendermos. A ideia é que em todos os dias estaremos lançando ou aprimorando os serviços que a secretaria presta ao município. Enfim, teremos diversos eventos em vários locais espalhados pela cidade,” explica o secretário.

PROGRAMAÇÃO - Veja agora a programação completa.

* Domingo, 5, às 8H30, na praça Torquato de Almeida acontecerá o 1º Pedal da Cidadania, com realização do Observatório Social do Brasil; * Segunda-feira, 6, de 8H às 15H, na praça Padre José Pereira Coelho, acontecerá uma exposição sobre o Ribeirão Paciência, além de uma tenda da concessionária Águas de Pará de Minas, para a campanha Trata Óleo, ecoponto de resíduos recicláveis, blitz agroecológica e doação de composteiras (recipiente para fazer compostagem do lixo orgânico). Ainda na segunda-feira, 6, acontecerá uma visita de alunos das escolas municipais a ETA - Estação de Tratamento de Água, da concessionária Águas de Pará de Minas* Terça-feira, 7, às 9H, no teatro municipal, acontecerá a inauguração do Ecoponto Móvel de Resíduos Inservíveis e palestra com representante da Semad - Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, além da exibição de um documentário sobre os catadores de resíduos de Pará de Minas; * Quarta-feira, 8, de 8H às 12H, acontecerá um dia de campo sobre Tevap - Tanque de Evapotranspiração em uma propriedade rural localizada na comunidade de Sobrado. Ainda na quarta-feira, às 13H, na UFV/CAF – Universidade Federal de Viçosa/MG Campus Florestal/MG, acontecerá o curso de Reaproveitamento de Resíduos Recicláveis para os catadores de Pará de Minas. Também na quarta-feira, das 19H às 21H30, no auditório da Fapam, acontecerá uma palestra sobre arborização e lançamento do Programa Esverdeando Nossa Cidade; * Na quinta-feira, 9, a partir das 8H, acontecerá o plantio de árvores em diversas escolas da cidade. Ainda na quinta-feira, às 8H, na UFV/CAF acontecerá a capacitação com alunos a E E Manoel Batista sobre qualidade da água em laboratório, seguida de caminhada ecológica com os alunos pelo campus. Também na quinta-feira, às 8H30, acontecerá o curso de compostagem caseira e jardinagem doméstica, na Pomar Floricultura; * Na sexta-feira, 10, às 8H, na Estação Cultural, acontecerá a inauguração do controle populacional de cães e gatos. Também na sexta-feira, às 11H, na Lamil, teremos o ecoponto de resíduos fármacos e de medicamentos diversos; * Por fim, no domingo, 11, às 8H30, acontecerá o encerramento da Semeia, com caminhada na Serra do Cristo, com saída daquele mirante.

Mais da Gazeta

Colunistas