Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

PLANO DE REPARAÇÃO DOS PREJUÍZOS DA VALE - 27/05/2022

Engenheiros e representantes da Vale visitaram Pará de Minas, para conhecer os locais onde serão executados projetos incluídos no plano de reparação aos prejuízos causados pelo rompimento da barragem da mineradora, em Brumadinho/MG, em 2020. * Inicialmente, eles estiveram no Hospital Municipal Padre Libério, onde será construído o Bloco 3. * Depois, eles visitaram os bairros Rodoviário (às margens da BR-352 – Francap/Santos Dumont) e São Vicente de Paulo (onde fica a Cidade Ozanan), que estão sendo avaliados para receberem as construções de residências a serem destinadas às famílias desabrigadas, pelas chuvas do início deste ano. A reportagem GP conversou com o prefeito, Elias Diniz. Veja, em resumo, o que ele disse.

“Estamos aqui no Hospital Padre Libério, juntamente com a equipe da Vale, para analisar a nova estrutura, onde será construído o 2º bloco, onde teremos três salas cirúrgicas, a parte envolvendo os processos laboratoriais, o sistema de imagens e a interligação à Upa 24H - Unidade de Pronto Atendimento, o 3º bloco e o Ame - Ambulatório de Especialidades Médicas, e, ao mesmo tempo, no 1º bloco iremos fazer toda a readequação. O hospital terá uma nova dinâmica, possibilitando outros atendimentos. Então, a equipe da Vale veio analisar todo o processo, elaborado pela equipe de engenharia da prefeitura, envolvendo a parte arquitetônica, elétrica, hidráulicos e de incêndio. Além de tudo isso, estamos preparando também, uma Usina de Oxigênio para atender não só a população de Pará de Minas, mas também de doze cidades da região que também fazem uso do nosso Hospital Padre Libério e Upa. Com isso, a nossa ideia é transformar essas unidades em um grande centro de saúde,” enumera Elias.

E A VISITA AOS 2 BAIRROS? - “Estivemos nos bairros Rodoviário e São Vicente de Paulo, para conhecer os terrenos da prefeitura, onde serão construídas casas populares para os desabrigados das chuvas do início do ano, por meio de Núcleos Habitacionais. A posse dessas casas será da prefeitura, durante dez anos, para evitar as suas possíveis vendas. Com isso, pretendemos dar mais dignidade para aqueles que foram mais prejudicados pelas chuvas.”


Mais da Gazeta

Colunistas