Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Câmara
Notícias Câmara

VEREADORES APROVAM PROJETO E COBRAM SOLUÇÕES PARA O TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL - 13/05/2022

Na noite desta segunda-feira, 9 de maio, os vereadores se reuniram em plenário para a 16ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas no ano de 2022.

Confira abaixo o resultado das votações.

Projeto de Lei Ordinária n° 36/2022, de autoria do vereador Renato Almeira, denomina “Ivan Antônio Paulino” logradouro público localizado no bairro Presidente Veredas, nesta cidade. O projeto foi aprovado por 16 votos a 0.

Projeto de Lei Ordinária n° 38/2022, de autoria do Executivo Municipal, autoriza o município de Pará de Minas a promover a abertura de crédito especial.

A matéria autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir um crédito especial no valor total de R$861.000,00 com o objetivo de construir duas farmácias básicas no município.

Algumas informações sobre o projeto chegaram a esta Casa na segunda-feira, poucas horas antes da reunião, o que impossibilitou o estudo adequado da matéria pelos parlamentares. Diante dessa situação, a Mesa Diretora entendeu por bem retirar o projeto de pauta para análise das Comissões do Legislativo.

Foram aprovados 42 requerimentos e 2 moções de aplausos.

Durante a reunião, a pedido da Comissão de Saúde, o supervisor de combate às endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Sr. Douglas Duarte, esteve presente e usou a tribuna para explanar sobre a prevenção e combate ao Aedes Aegypti, vetor da dengue, chikungunya e zika, além de trazer informações sobre os trabalhos realizados pelo setor no município e solicitar a colaboração da população no combate ao vetor.

Em reunião com os vereadores, pouco antes da reunião ordinária, o gerente da Turi, Djalma Rocha Júnior, disse que a concessionária não vê outra alternativa a não ser o reajuste das tarifas, ou seja, o aumento do preço das passagens, pois a empresa vem enfrentando dificuldades financeiras desde o início da pandemia e já solicitou diversas vezes um subsídio à Prefeitura para continuar as operações no município, porém, até o presente momento, não houve acordo.

A vereadora Márcia Marzagão cobrou soluções do Executivo para o transporte público municipal, afirmando ser responsabilidade do prefeito a resolução desses problemas e que a população não pode pagar essa conta.

A próxima reunião ordinária acontecerá na próxima segunda-feira, 16 de maio, a partir das 18 horas.


Mais da Gazeta

Colunistas