Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Variadas
Notícias Variadas

Livro, Território e Educação – Sujeitos do Campo da Microrregião de Pará de Minas, será lançado nesta semana - 09/05/2022

Acontecerá na próxima quarta-feira, 11, às 19H30 no Museu Histórico o lançamento Território e Educação – Sujeitos do Campo da Microrregião de Pará de Minas, da escritora e pesquisadora, Lóren Graziela Carneiro Lima. A reportagem GP conversou com a escritora. Fique por dentro.

“O livro é o resultado de uma pesquisa de mestrado em educação, com foco na educação do campo. É um estudo da vida no campo na microrregião de Pará de Minas. A inspiração vem desde 2003 quando comecei a trabalhar como professora na zona rural de Pará de Minas, e a partir do que eu observava no dia a dia comecei a pensar em questões que me instigaram muito e que terminaram por se tornarem objetos da minha pesquisa. Em 2016 conclui a minha pesquisa e através dela fiz a minha dissertação de mestrado. Essa pesquisa foi uma parte da minha trajetória profissional e de vida.”

DEVOLVER O CONHECIMENTO - “Convido a todos que venham participar do lançamento do meu livro. Em especial o pessoal da educação, profissionais tão queridos e que trabalharam comigo ou que participaram de alguma forma desse percurso para eu poder dividir esse conhecimento. Pois, acho que o mais importante em uma pesquisa é devolver o conhecimento para a comunidade.”

* O livro estará disponível para compra por R$ 60,00



Mais da Gazeta

Colunistas