Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Variadas
Notícias Variadas

Colégio Sagrado Coração de Maria realiza sua 30ª Feira do Livro - 26/04/2022

O Colégio Sagrado Coração de Maria realizará nos dias 28, 29 e 30 de abril a trigésima edição da sua Feira do Livro. O funcionamento será de 8h às 16h nos dias 28 e 29, e de 8h às 11h no dia 30. Como de costume, o evento é gratuito, aberto à toda comunidade e será realizado nas dependências do colégio. Além da feira propriamente dita, que conta com obras para todas as idades, os visitantes poderão acompanhar bate-papos muito interessantes, inclusive com autores conhecidos em nossa cidade, que realizarão uma sessão de autógrafos, como o Padre Geraldo Gabriel, José Roberto Pereira, Renata Teixeira, Janaína Medina e Carmélia Cândida, além de contação de histórias e apresentações de trabalhos dos estudantes do colégio. A Feira do Livro do Colégio Sagrado Coração de Maria é um evento tradicional e já foi palco de grandes momentos, como um desfile de moda inspirado por poesias. Cada edição tem um tema que rege as conversas e os trabalhos que serão apresentados, o tema deste ano é “Pandemia: o mesmo mundo para recomeçar.”, fazendo referência a como a sociedade se adaptou e se reinventou no momento de pandemia. “É sempre enriquecedor poder realizar a promoção do livro, da leitura, do escritor, enfim, dos profissionais da cadeia produtiva literária, por meio de uma feira do livro em um ambiente escolar. É neste cenário que a criança e o adolescente têm melhor compreensão da importância da leitura na formação do conhecimento. Este ano, especialmente, será motivo de grande festividade a realização da feira, depois de dois anos sem poder realizá-la devido à pandemia de COVID-19.”, comenta o professor de Artes José Roberto Pereira. 


Confira a programação: Dia 28 8h30min – Abertura e bate-papo com o Padre Geraldo Gabriel de Bessa. Sessão de autógrafos do livro “Barra do dia”. 10h – Bate-papo com a escritora Renata Teixeira. Sessão de autógrafos do livro “12 lições: o que aprendi com o câncer de mama”. 14h – Bate-papo com a escritora e pedagoga Cléa Mara Prado. Sessão de autógrafos do livro “Histórias da Vovó Albertina”. 16h – Bate-papo e contação de histórias com Carmélia Cândida. Sessão de autógrafos do livro “A fuga da sereia”. Dia 29 8h30min - Bate-papo com a jornalista e MBA em gestão de pessoas, Luíza Rosa. “Redes sociais e tecnologia na pandemia”. 10h – Bate-papo com o Padre Tomás Joseph Cheruplavil. “Você tem fome de quê?”. 14h – Bate-papo e contação de histórias com Janaína Lopes Medina. Sessão de autógrafos do livro “Tia Margarida”. 16h – Bate-papo com o escritor José Roberto Pereira. Sessão de autógrafo do livro “As aventuras da formiguinha Tonhonhõe”.

Dia 30 8 às 11h – Apresentação de trabalhos dos estudantes do Colégio Sagrado Coração de Maria e visitação à feira literária. 9h – Bate-papo (online) com a atriz carioca Andréia Ribeiro sobre o livro “Quarto de despejo: diário de uma favelada” de Carolina Maria de Jesus.

Neste ano o evento é regido pelo tema “Pandemia: o mesmo mundo para recomeçar”

Mais da Gazeta

Colunistas