Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 22/04/2022

COMPRE A GAZETA NAS BANCAS: * PADARIAS: BARIRI, CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * BANCAS: MARIA JOSÉ (em frente à EE Governador Valadares) e FRANCISCO (ao lado do Santander); * STOP SHOP, etc..

Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

VERDADE OU MENTIRA: 19 MIL REAIS POR MORTE?

“Ouvi falar que a secretaria de saúde recebeu dezenove mil reais por cada morte de covid ocorrido em nossa cidade. Se isso for verdade mesmo, a prefeitura deveria trazer a público o valor total recebido e também o que vai ou tem sido feito com esse dinheiro (...).”

NOTA DA REDAÇÃO - Por meio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a secretaria de saúde foi contatada. Veja.

“A prefeitura esclarece que a informação não procede. A secretaria saúde não recebe recursos por óbitos ocorridos. As verbas públicas destinadas ao setor da saúde oriundas da União e do Estado, bem como os recursos do próprio município investidos na área, são aplicados na promoção da saúde, na prevenção, na assistência e no tratamento de doenças. Especialmente no que diz respeito à covid-19, todas as verbas utilizadas pela secretaria de saúde para o enfrentamento da pandemia, sejam elas para a prevenção ou tratamento, foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Saúde e apresentadas no RAG - Relatório Anual de Gestão, por meio de prestação de contas. Todas as informações referentes aos recursos recebidos dos outros entes públicos e aos próprios do município, incluindo as despesas empenhadas e liquidadas, estão à disposição dos interessados no RAG”, esclarece a assessoria

BASTA DESSE NEGÓCIO DE COLOCAR FOGO NAS MATAS

“Vi no instagram da GAZETA uma postagem denunciando um incêndio criminoso que aconteceu na Serra das Torres e que, graças ao trabalho do Corpo de Bombeiros, Ama Pangeia e voluntários, o fogo foi controlado antes que se espalhasse mais. Vendo aquela cena devastadora, comecei a me questionar o que leva uma pessoa a destruir o maior presente que Deus nos deu, que é a natureza. Gostaria de pedir, encarecidamente, aos leitores desse tradicional jornal que, ao ver alguém colocando fogo na nossa vegetação, seja na Serra das Torres ou em qualquer outro lugar da cidade, que façam como eu: liguem imediatamente para a polícia. Vamos juntos lutar para que em 2022 não passemos por tantos incêndios, como tem acontecido até aqui, ano após ano, sem ninguém tomar alguma atitude digna, para sanar com este grave problema da nossa cidade”.

NOTA DA REDAÇÃO – Muito oportuno tal comentário e a reportagem GP agradece, informando que o número da polícia é o 190 e o do corpo de bombeiros é o 193.


Entre outras queixas dos leitores GP leia: PORCARIA DE OBRA


Mais da Gazeta

Colunistas