Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1929
Pará de Minas 04/08/2022


exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

MAIS UMA VEZ, SEÇÃO GRITO POPULAR MOSTRA SUA FORÇA

exclusivo

UNIVERSO FAPAM

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

OLINDA MARIA STAIN, 81
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“O GP Jornal traz informações corretas, com toques de criatividade e alegria, fazendo agradável a leitura!”
DENY OSWALDO DE ALMEIDA LEITE, contador.

Notícias Variadas

CREA/MG – MAIS DE QUATROCETOS AUTOS DE INFRAÇÃO SOMENTE EM UM ANO NA CIDADE

No último ano, a fiscalização do Crea/MG - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais contabilizou cinquenta e duas mil cento e sessenta e cinco ações em todo o estado, que resultaram em vinte e sete mil seiscentos e oito autos de infração. Desse total, setenta e um e meio por cento são referentes à falta de responsável técnico. Somente em Pará de Minas, foram realizadas setecentos e sessenta e oito ações, com a expedição de quatrocentos e quatro autos de infração. Ao fiscalizar o exercício das atividades, o Crea/MG exige que empresas regulares e profissionais habilitados, com a ART - Anotação de Responsabilidade Técnica devidamente registrada, sejam os condutores e executores dos empreendimentos e serviços nessas áreas.

COOPERAÇÃO - Além das fiscalizações rotineiras de campo, o Conselho tem impulsionado as fiscalizações administrativas com cruzamento de dados para obter uma maior eficiência na identificação das irregularidades. Exemplo disso é que, em 2021, mesmo com um número de ações menor que em 2020, quando foram realizadas pouco mais de 54 mil fiscalizações, o número de autos aumentou em seis e meio por cento.

ATUAÇÃO - O Crea/MG verifica e fiscaliza o exercício e a atividade profissional da engenharia, da agronomia, da geologia, da geografia e da meteorologia, amparado pela lei federal 5194/1966. A função do Conselho é defender a sociedade da prática ilegal das atividades técnicas, exigindo a participação declarada de profissionais legalmente habilitados, com conhecimento e atribuições específicas, na condução dos empreendimentos nestas áreas.


Mais da Gazeta