Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

AUMENTA O NÚMERO DE CASOS DE DENGUE - 28/01/2022

A Vigilância Ambiental de Pará de Minas alerta para o aumento dos casos de dengue na cidade e pede o apoio da população para identificar criadouros do mosquito. A reportagem GP conversou com o chefe da Vigilância Ambiental, Adaílton Moreira. Leia.

“Estamos muito preocupados com esse aumento de casos devido as últimas chuvas, por isso pedimos a colaboração de toda a população para dobrar a atenção e eliminar a água parada que estiver no seu quintal, lavar as vasilhas e bebedouro de animais e tampar as caixas d’água. Identificamos, principalmente, no bairro Santos Dumont um elevado número de caixas d’água destampada. A fiscalização está trabalhando muito para fazer essas notificações. Temos que trabalhar em equipe para eliminarmos a possibilidade de um novo surto de dengue na cidade”, revela Adaílton.

TRABALHO DE BLOQUEIO - “Recentemente os casos de suspeita de dengue subiram muito. E toda vez que recebemos um caso assim, a equipe vai até a rua e faz um trabalho de bloqueio em um raio de 300M com a equipe de agentes de endemias para que a doença não se espalhe”


O chefe da Vigilância Ambiental, Adaílton Moreira: “Identificamos, principalmente, no bairro Santos Dumont um elevado número de caixas d’água destampada”


Mais da Gazeta

Colunistas