Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

COVID: DE 53 PARA 488 CASOS, EM UM MÊS - 20/01/2022

Na segunda-feira, 17, aconteceu uma reunião extraordinária do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19 da prefeitura. Foram apresentados protocolos e estudos em relação ao atual cenário da pandemia. O secretário de saúde, Wagner Magesty, falou com a reportagem GP. Leia.

“Por meio de uma reunião estivemos com a comissão da secretaria de saúde, para trazer para este comitê algumas considerações. Se considerarmos apenas esse mês de janeiro tivemos, aproximadamente, 7.200 casos, sendo que 488 apresentaram positivo para a covid, isso representa 7% dos atendimentos realizados. Tendo em vista que em dezembro, tivemos 53 casos, foi um aumento considerável. Felizmente, os pacientes têm apresentados sintomas leves. Por isso, é importante que todas as pessoas mantenham os protocolos de segurança. Solicitei junto ao comitê que fosse restabelecido do uso de máscara em ambientes públicos, que, até então, era facultativo. Com isso, pretendemos diminuir a escalada da covid. Percebemos que tivemos mais notificações no dia 10, segunda-feira, justamente dez dias depois das festividades de fim de ano. O Estado ainda não se manifestou, mas pedi que o comitê solicitasse, formalmente, um posicionamento com relação a atual situação do município”, garante o secretário.


O secretário de saúde, Wagner Magesty: “Se considerarmos apenas esse mês de janeiro, tivemos, aproximadamente, 7.200 casos, sendo que 488 apresentaram positivo para a covid”

Mais da Gazeta

Colunistas