Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

PLACAS DE ADVERTÊNCIA A VIAS SUJEITAS A ALAGAMENTOS FORAM COLOCADAS NA CIDADE - 15/12/2021

A secretaria de desenvolvimento urbano iniciou no último dia 9, a instalação de placas de advertência em vias públicas sujeitas a alagamentos. A reportagem GP conversou com o titular da pasta, Dimitri Gonçalves de Morais, que falou sobre essa ação, e orientou a população a fazer o descarte correto do lixo, evitando o entupimento de bueiros e as inundações de ruas e avenidas. Veja.

“Ano passado a gente teve uma reunião com o pessoal da defesa civil, e foi determinado nessa reunião que a gente compraria essas placas, com o objetivo de orientar a população nos locais onde acontece alagamentos na cidade, para que a população tenha ciência de que aqueles determinados locais, em chuvas de alta intensidade, ficam inundados. Essas placas são para que a população evite transitar naqueles locais nos momentos de chuvas fortes. Estamos estudando todo um plano para executar algumas drenagens, mas demora de médio a longo prazo, e a gente tem que tomar essas medidas no intuito de proteger a população.

ONDE FORAM COLOCADAS ESSAS PLACAS? - “Ali próximo ao Stop Shop, Moto Star, Câmara Municipal, praça Torquato de Almeida e Cine Café, vários pontos que temos histórico na cidade de alagamento. Todos esses lugares terão essas placas, para que as pessoas evitem esses locais nessas chuvas. É um planejamento para que protejamos a população, enquanto não executemos as obras que sanem, de maneira definitiva, essas questões de inundação. Uma outra medida que a secretaria de desenvolvimento rural está tomando é a questão das fiscalizações, temos uma equipe que roda algumas áreas da cidade onde tem construções, no intuito de fiscalizar, utilizando do art. 51 e 52 do código de postura e art. 102 do código de obras, que se refere a materiais e entulhos em áreas urbanas, pois as vezes o pessoal vai construir e colocar material, entulho na rua, aí chove, aquele matéria vai para as bocas de lobo, que entopem e começa a causar transtornos nos momentos de chuva.


Mais da Gazeta

Colunistas