Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 02/12/2021

COMPRE A GAZETA NAS BANCAS: * PADARIAS: BARIRI, CAFÉ COM LEITE e FRANÇA; * BANCAS: MARIA JOSÉ (EE Governador Valadares) e FRANCISCO (ao lado do Santander); * STOP SHOP, etc..

Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

AS ROTATÓRIAS ESTÃO ENFORCANDO AS RUAS?

“Eu estava, no sábado, tomando umas cervejinhas, com uns amigos, na porta de uma padaria, quando um deles começou a descer o pau na atual administração municipal, por causa desse monte de rotatórias que a prefeitura está instalando na cidade. A maioria foi contra, falando da importância dessas rotatórias, que são fruto de um estudo feito, para melhorar o trânsito da cidade, assim como a instalação do Olho Vivo, para termos mais segurança. Teve outro que concordou, plenamente, dizendo que já tivemos muitos prefeitos falando que teria ações para melhorar o trânsito, mas que nenhum fez p _ _ _ _ nenhuma. Todos ali concordaram que o atual prefeito vem cumprindo o que prometeu. Apesar do tal amigo ter sido vencido pela maioria, ele ainda insistiu que as rotatórias são grandes demais e que afunilaram as ruas, piorando o fluxo do trânsito, em geral. Nessa hora, eu falei que toda rotatória é assim mesmo, mas ficou todo mundo na dúvida. Tem jeito de vocês olharem se elas foram construídas da forma correta, para tirar a nossa dúvida?”

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura. 

“A prefeitura, por meio da secretaria de desenvolvimento urbano, informa que, tanto os locais, quanto os modelos de rotatórias instaladas na cidade foram definidos, após intensos e criteriosos estudos técnicos. Tais estudos são feitos por profissionais especialistas em trânsito, capazes de analisar a melhor maneira de solucionar os problemas, antes existentes nas vias, disciplinando o tráfego e proporcionando maior fluidez e segurança aos motoristas e pedestres,” explica a assessoria.


Entre outras queixas dos leitores GP leia: Invasão de escorpiões: todo cuidado é pouco


Mais da Gazeta

Colunistas