Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Coletivas
Notícias Coletivas

“VERDADE QUE A GIRUS SERÁ REABERTA EM DEZEMBRO?” - 25/11/2021

Com o avanço da vacinação de covid-19 em todo o país, os números de casos confirmados e mortes pela doença diminuíram, significativamente. Diante disso, a vida está voltando ao que era, antes. Em Pará de Minas, até o não uso da máscara, em locais abertos, já foi liberado, sendo que bares, restaurantes e lojas já estão funcionando com quase nenhuma restrição. A Girus Disco Show, por exemplo, boate conhecida em todo o país, ficou fechada por quase dois anos, com prejuízo incalculável. Os pará-minenses vivem ansiosos à espera de sua reabertura. A reportagem GP conversou com o secretário de saúde, Wagner Magesty, que deu informações sobre esse processo. Acompanhe.

“Sabemos que a Girus é uma área de entretenimento famosa, que coloca Pará de Minas num status nacional e a gente não poderia deixar de cuidar desse assunto, com imenso carinho. Até porque é uma boate de quase quarenta anos. É algo que precisamos definir, com um protocolo muito bem definido, para que ela possa ter, de fato, a sua atividade novamente reaberta. Se listarmos todas as atividades da cidade, talvez ela seja a que mais sofreu impacto, pois está fechada desde o início, sem ter tido a menor possibilidade de reabertura. Nesse momento, já fizemos uma consulta ao Estado, que não manifestou nenhuma condição para que ela seja reaberta. Agora, vamos adotar as tratativas, para que isso seja feito da melhor maneira possível. Se for entendido, pelo comitê, que o passaporte de vacinas seja necessário para essa reabertura, teremos de exigir isso. Claro que não vamos tomar nenhuma medida isoladamente, mas podemos trazer para discussão, pois estamos tratando de um empreendimento que, realmente, foi sacrificado.”


SERÁ MESMO EM DEZEMBRO? - A reportagem GP conversou também com o sócio-proprietário da Girus, Sérgio França. Veja o que ele disse.

“Sobre o retorno, não quero pronunciar até a virada deste mês. Estamos com uma ação de marketing que irá realizar um trabalho. Após a divulgação do marketing, poderemos falar para a GAZETA, senão eu prejudico a campanha,” diz Sérgio, mantendo segredo.

* Segundo apurou, extraoficialmente, a reportagem GP, a Girus deverá ser reaberta no mês que vem. Agora, é só esperar para ver e checar.


Mais da Gazeta

Colunistas