Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Variadas
Notícias Variadas

CHECK-UP AZUL CUIDA DA SAÚDE MASCULINA - 10/11/2021

A campanha Novembro Azul tem o intuito de conscientizar o público masculino sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce para evitar que os números continuem crescendo e vitimando milhares de homens no país. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, e a estimativa do Instituto Nacional de Câncer é de que mais de sessenta e cinco mil novos casos sejam diagnosticados neste ano. Para incentivar o cuidado com a saúde, neste mês de novembro o laboratório do H N S C - Hospital Nossa Senhora da Conceição está oferecendo um pacote de exames à preço promocional para o público masculino. Os exames inclusos no pacote são: * hemograma * glicose * creatinina * colesterol (total e frações) * triglicérides * ácido Úrico * A L T (T G P) * A S T (T G O) * P S A Total * P S A Livre * T S H * T 4 livre e * urina rotina. Não é necessário pedido médico ou agendamento prévio. Basta seguir corretamente as instruções da Preparação para o Exame, listadas abaixo, e comparecer ao laboratório entre 6H30 e 10H, de 2ª à 6ª feira. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo 3233-5423. O laboratório do H N S C funciona na rua do Cruzeiro, 68, Nossa Senhora das Graças.

PREPARO PARA OS EXAMES - Para a realização dos exames, é preciso atender às seguintes condições: * fazer jejum de dez horas e levar a primeira urina do dia em recipiente adequado; * aguardar quarenta e oito horas após a última relação sexual; * quarenta e oito horas sem andar de bicicleta (ergométrica ou não), motocicleta ou a cavalo; * deverá também evitar a coleta de sangue se tiver feito o exame de toque retal nos últimos três dias, e ultrassonografia prostática nos últimos sete dias.

* Importante: Somente um médico está habilitado a interpretar um resultado de exame corretamente então, com os exames em mãos, marque sua consulta.



Mais da Gazeta

Colunistas