Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Variadas
Notícias Variadas

ÁGUAS DE PARÁ DE MINAS CONQUISTA PRÊMIO NACIONAL DE QUALIDADE EM SANEAMENTO 2021 - 20/10/2021

A Águas de Pará de Minas conquistou, no dia 15 de outubro, o P N Q S 2021 -  Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento, Nível I - Bronze, na categoria A M E G S A - As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental. O resultado do prêmio, que é considerado o Oscar do saneamento, foi divulgado em uma transmissão on-line pela C N Q A -  Comissão do Comitê Nacional da Qualidade, da Abes - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. A edição de 2021 contou com trinta e três empresas candidatas, entre operadores e unidades de apoio, na categoria A M E G S A, que é a principal do P N Q S. A concessionária receberá o Troféu Quíron Bronze em dezembro, em um evento que reunirá as melhores empresas e profissionais do setor no Brasil. A reportagem GP conversou com o diretor da concessionária, Rodrigo Macool. Veja.

“É um momento de extrema felicidade para nós, pois é um reconhecimento importante e que reforça a excelência no trabalho de gestão que estamos realizando em Pará de Minas. Temos muito orgulho da nossa história. Elevamos o saneamento da cidade, resolvendo o problema da falta d’água e melhoramos índices importantes para o desenvolvimento sustentável do munícipio. O prêmio é fruto de muito trabalho e da união da equipe da Águas de Pará de Minas e do Grupo Águas do Brasil. Trabalhamos todos os dias para proporcionar mais saúde e qualidade de vida para as pessoas. Agradeço ao nosso time e à população pará-minense pelo apoio de sempre. Que continuemos firmes no propósito de melhoria contínua na prestação dos nossos serviços,” comemora Rodrigo.

A PREMIAÇÃO - Na prática, as empresas interessadas em participar do prêmio realizam a inscrição e apresentam um relatório baseado em critérios de excelência que compõem o Megsa - Modelo de Gestão em Excelência do Saneamento Ambiental. Após o envio e análise do R G - Relatório da Gestão, os examinadores visitam a empresa candidata para verificar as evidências das práticas de gestão da unidade. A premiação é obtida a partir da pontuação recebida pela empresa dentro do nível em que foi inscrita. O P N Q S, instituído em 1997 pela Abes, é a única premiação do mundo voltada à gestão no setor de saneamento ambiental. Ele se baseia nos critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade e é uma iniciativa instituída para estimular a busca e a aplicação de boas práticas de gestão pelas organizações do mercado. Mais do que uma premiação, o P N Q S busca reconhecer as organizações que se destacam e apresentam resultados competitivos de desempenho, captar e divulgar as boas práticas das empresas reconhecidas e promover eventos de capacitação gerencial.


Mais da Gazeta

Colunistas