Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Variadas
Notícias Variadas

SEJA UM DOADOR DE SANGUE DO H N S C - 13/10/2021

Ficou ainda mais fácil se tornar um doador de sangue do H N S C - Hospital Nossa Senhora da Conceição. O site do H N S C conta com o formulário Seja um Doador de Sangue, que aparece em todas as páginas de navegação, tanto na versão desktop (computador de mesa), quanto no celular. No computador de mesa, ele aparece ao final de cada página, do lado direito. Já no celular, o formulário fica localizado ao fim da tela. Os interessados em doar sangue devem preencher o formulário com nome, telefone e município. Em seguida, o Banco de Sangue do H N S C entrará em contato para tirar todas as dúvidas, informar sobre as restrições e agendar a doação.

QUEM PODE DOAR - A doação é um gesto que permite salvar vidas, mas que não deve e não pode prejudicar a saúde do doador e de quem receberá a doação. Fique atento às regras básicas: * Alimentação: o candidato não poderá estar em jejum. Se for doar pela manhã, fazer uma refeição leve, sem gorduras, como café, bolo, pão, cereais e frutas; * Documentos: é necessário apresentar um documento original e oficial de identidade que contenha foto, filiação e assinatura. Podem ser apresentados documentos digitais, desde que tenham assinatura para conferência; * Estado geral: O candidato à doação deve comparecer em condições plenas de saúde; estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas vinte e quatro horas); * Idade: Ter entre dezesseis e sessenta e nove anos, desde que a 1ª doação tenha sido feita até sessenta anos; * Peso: mínimo de cinquenta quilos. O peso será verificado no momento da doação e será descontado um quilo referente ao peso da roupa. * Alguns impedimentos temporários são: febre e/ou resfriado; gravidez; tatuagem, maquiagem definitiva e micro pigmentação de sobrancelha; cirurgias e procedimentos médicos, incluindo estéticos, dentre outros.

* Todas as dúvidas sobre doação e agendamento também podem ser respondidas pelo 3233-5461 ou pelas redes sociais do H N S C (@hnscpm) e do Banco de Sangue (@bancodesanguehnsc).


Mais da Gazeta

Colunistas