Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1931
Pará de Minas 18/08/2022


exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

AFINAL, ONDE ESTÁ A VERDADE SOBRE O “FECHAMENTO” DA COOPARÁ?

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

WANDERCY CORREA STEIN, 85
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“A GAZETA sempre mantém a população pará-minense atualizada, com informações precisas!”
CARLOS ALBERTO DE MOURA MORATO, empresário.

Notícias Prefeitura

DRIVE IN NO PARQUE, NOS 162 ANOS DA CIDADE

Para comemorar os cento e sessenta dois anos de emancipação político-administrativa de Pará de Minas, em 20 de setembro, 2ª feira, os pará-minenses aguardam uma agenda festiva bem diversificada e ampla. Porém, no ano passado quase nada teve, por causa da pandemia. Será que neste ano será igual. Para saber, a reportagem GP conversou, diretamente, com o prefeito Elias Diniz. Confira.

“Comemorar cento e sessenta e dois anos é uma alegria! Pará de Minas se transformou nos últimos anos e setembro é um mês, onde damos oportunidade de mostrar diversas conclusões de obras e até mesmo o start (início) de outras. Podemos destacar alguns momentos que já estão acontecendo desde o dia 1°: * Temos na câmara municipal uma exposição permanente de artistas locais. * Na Estação Cultura, estamos fazendo também todo um trabalho, levando em consideração a apresentação de outros projetos. * Teremos também a conclusão do tão esperado Centro Literário (Pedro Nestor), que está há trinta anos esquecido e é nossa prioridade, onde teremos a sede da academia de letras local e uma escola de dança, que vai atender crianças, jovens e adultos. * Também nesse mesmo espaço teremos a apresentação da banda Os Mísseis na Rota Setenta. * Vamos inaugurar também algumas praças e quadras esportivas. * Daremos start e também a conclusão, quem sabe ainda esse mês, de mais algumas rotatórias. * Daremos o start de algumas ruas e avenidas que serão recapeadas, como: * a avenida Nossa Senhora da Piedade de, praticamente, dois quilômetros e meio, * o entorno da E E  Ademar de Melo, * parte do Cecília Meireles e * também o bairro Belvedere, levando em conta o, Patafufo, fechando o seu entorno. * Estamos concluindo também um desejo antigo da população que envolve parte das ruas que não eram calçadas, fazendo sistema de drenagem e dando conclusão. * No Córrego do Barro, vamos trabalhar a questão, envolvendo o esporte, obra sonhada por esse distrito e * vamos dar o start da construção da escola de Meireles. * Temos também o Olho Vivo, que estamos programando para ser inaugurado no fim do mês, no mais tardar no dia 1° de outubro, data em que também deverá ser entregue a ETA - Estação de Tratamento de Água, que vem de Conceição do Pará/MG, com a nova adutora de quarenta e oito quilômetros,” enumera Elias.

E A AGENDA FESTIVA? - “Para o dia do aniversário da cidade nós queremos um grande evento, que será contemplado no parque de exposições. A sociedade terá uma grande surpresa, com três dias de evento, no modelo drive in, no estacionamento, com toda uma proposta diferenciada e isso vai alegrar diversas pessoas, que vão solicitar seu passaporte. Daremos oportunidade, com restrições, das famílias estarem naquele local, nos dias 17, 18 e 19, de 6ª feira a domingo, prestigiando Marcelinho de Lima, Os Mísseis na Rota Setenta e diversos outros artistas de Pará de Minas que estarão ali se apresentando.”


Mais da Gazeta