Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Coletivas
Notícias Coletivas

DIA C PRESENTEIA ABRACO COM SALA DE FISIOTERAPIA 


- 12/08/2021

No dia 2 de agosto, a Abraco - Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer comemorou 11 anos de trabalho na cidade, sendo que de presente, as cooperativas Cogran, Sicoob Ascicred, Sicoob Credirural e Unimed Centro-Oeste fizeram a entrega de uma sala de fisioterapia para a associação. A ação das cooperativas faz parte da campanha Dia C - Dia de Cooperar. O Dia C foi celebrado em 4 de julho, mas aproveitando o aniversário de 11 anos da Abraco, as cooperativas fizeram a entrega da sala de fisioterapia no dia 5 de agosto. A reportagem GP esteve presente e conversou com a gerente de saúde da associação, Leidilaine Brito. Veja.

“Estamos muito felizes de poder ter sido abraçados com esse projeto. Completamos 11 anos de instituição, então foi um presente para a gente e tenho certeza que conseguiremos abraçar muito mais pacientes, pois faltava muitos equipamentos, a sala é nova, foi construída a pouco tempo e faltava equipar. Nós nos virávamos com o que tínhamos e veio em boa hora o Dia C abraçar o nosso projeto. Com estes novos equipamentos conseguiremos trabalhar muito mais a mobilidade, a fisioterapia dos nossos pacientes, que é necessária para uma boa reabilitação. A Abraco hoje tem 130 cadastros ativos de pacientes em tratamento. Temos quinhentos cadastros de pacientes que passaram pela entidade, do qual mantemos o cadastro, pela questão da recidiva. Além disso atendemos também os familiares dos pacientes, então muitos serão beneficiados,” comemora Leidilaine.

OS PARCEIROS - A reportagem GP conversou também com os envolvidos nessa campanha. Veja, primeiramente, o que disse * O diretor financeiro do Sicoob Ascicred, Hudson Campolina.

“Participamos mais uma vez do Dia C, sempre ajudando uma entidade. Dessa vez tivemos o prazer de ajudar a Abraco, que faz um trabalho muito bom na cidade, de combate ao câncer, apoiando as famílias que são afetadas por essa doença. Para nós é um prazer poder colaborar com essa instituição e esperamos que outras empresas e entidades possam seguir nosso exemplo. Cada ano a gente escolhe uma entidade, dentre as muitas que tem na cidade. Este ano analisamos e como ainda não tínhamos ajudado a Abraco, resolvemos doar para ela esses aparelhos que serão usados em benefício ao tratamento dos pacientes que fazem fisioterapia,” conta Hudson. * O gerente geral da Unimed Centro-Oeste, César Mendonça. “Inicialmente parabenizo a Abraco pelo excelente trabalho que eles desenvolvem na região. O Dia C das cooperativas todo ano faz essa programação e nada melhor do que escolher uma instituição como essa, que agrega muito na vida das pessoas que passam por essa doença terrível. Isso é importante não só para o paciente, como também para a família dele,” afirma César. * A gerente de recursos humanos da Cogran, Ana Paula Eufrásio. “Aqui em Pará de Minas as cooperativas sempre se reúnem, escolhem uma instituição que mais precisa no momento. Este ano escolhemos a Abraco, que faz um excelente trabalho para as pessoas portadoras de câncer, e a necessidade deles era essa sala de fisioterapia, para fazer esse tratamento pós clínico da doença, montamos essa sala com todos os equipamentos necessários que eles relacionaram pra gente,” explica Ana Paula.


Galeria

Mais da Gazeta

Colunistas