Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1930
Pará de Minas 12/08/2022


exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

MAIS UMA VEZ, SEÇÃO GRITO POPULAR MOSTRA SUA FORÇA

exclusivo

UNIVERSO FAPAM

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

OLINDA MARIA STAIN, 81
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Credibilidade e imparcialidade em jornalismo é com a GAZETA!”
GABRIEL JOSÉ BARBOSA PALOTTI, administrador e Garra Profissional 2021 no agronegócio

Notícias Variadas

UBSs RECEBEM APOIO NO COMBATE À PANDEMIA


As UBSs - Unidades Básicas de Saúde de Pará de Minas terão um reforço importante a partir desta 6ª feira, 13. Elas receberão kits de materiais para educação em saúde pelo programa Ciclo Saúde da Vale. O objetivo é contribuir para a disseminação de informações corretas sobre a vacinação contra a covid-19, apoiando os municípios na mobilização da população para tomar a vacina nas doses necessárias. O kit é composto por um totem para álcool em gel, um mural de informações para a sala de espera e um display de balcão. Tanto o mural quanto o display serão entregues com informes temáticos sobre a vacinação contra a covid-19, mas o objetivo é que sejam ferramentas de divulgação de materiais produzidos pelas secretarias de saúde ou pelas próprias equipes. Os murais serão entregues com informes sobre a vacinação contra a covid-19.

CICLO SAÚDE - A distribuição do material educativo é apenas uma das iniciativas do programa Ciclo Saúde que, desde 2019, fortalece a Atenção Básica em comunidades impactadas pelo rompimento da Barragem I e territórios evacuados. As primeiras ações do programa aconteceram em Brumadinho, Sarzedo e Mário Campos. Hoje, já são 15 municípios beneficiados, 1.255 profissionais de saúde  capacitados, mais de 4,6 mil equipamentos doados e 143 UBSs atendidas.

TERRITÓRIOS ONDE O CICLO SAÚDE ATUA - Brumadinho, Mário Campos, Sarzedo, Itabirito, Barão de Cocais, Nova Lima (Macacos), São Joaquim de Bicas, Paraopeba, Pará de Minas, Pompéu, Inhaúma, Fortuna de Minas, Morada Nova de Minas, Papagaios e Pequi.

RAIO-X DO CICLO SAÚDE - * 1255 profissionais de saúde capacitados nos temas de atenção, prevenção e promoção da saúde; * 631 horas de formação; * 127 oficinas já realizadas; * Cerca de 4.612 equipamentos entregues entre itens para atendimento, como macas, termômetros, nebulizadores, otoscópios, eletrocardiógrafos, ultrassom odontológico, mobiliário e tablets; * 143 UBSs atendidas.


Mais da Gazeta