Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR


- 29/07/2021

VEJA NA EDIÇÃO 1877: NAS BANCAS DE 30/07 A 05/08. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

MILHÕES DE REAIS CORRENDO PRO MAR?”

“Em setembro ou outubro do ano passado, fui informado que o banco do qual eu sou associado, tinha doze milhões de reais em caixa, para disponibilizar empréstimos para empresas da cidade, que, como a minha, estavam passando por dificuldades financeiras, por causa da pandemia. Como a taxa de juros era bem baixa, achei viável e procurei o banco, imediatamente, quando solicitei um empréstimo de trezentos e vinte mil reais. Infelizmente, só consegui três mil e seicentos reais - cem vezes menos - e fiquei muito chateado, quando ouvi a explicação de um funcionário do banco. Segundo ele, uma empresa grande chegou na frente e fez empréstimo de sete milhões e uma outra, menor, pegou quatro, e que só sobrou um milhão para dividir... Se era para ajudar as empresas, tinha de começar pelas menores, que estavam e ainda estão passando por sérias dificuldades, se é que ainda não fecharam. Achei a atitude do meu próprio banco de uma injustiça sem fim, quando, mais uma vez, a água correu para o mar e vai ver que essas duas empresas nem precisam desse dinheiro todo...” 

NOTA DA REDAÇÃO - * Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação e Marketing do Sicoob Ascicred.

“O Sicoob Ascicred está disponível para mais esclarecimentos,” informa a assessoria. ** Pelo texto, dá a entender que esses esclarecimentos só seriam dados diretamente a(o) cliente que fez essa queixa. 

“FOFOQUEIRO... AGRESSIVO... MALDOSO E...  INVEJOSO”

“Tem gente que já me disse que sim, mas, mesmo assim, quero ver a resposta do Bié. A pergunta é esta: Verdade que um ex-funcionário GP, fofoqueiro de carteirinha, voltou a escrever para a GAZETA, desta vez com a coluna Gozação Pura, já que a intenção dele, que era ser o sucessor de Angelo Caffaro, não deu certo, porque não leva o menor jeito. Muito agressivo e maldoso... Inclusive, a crítica que ele fez sobre uma festa de aniversário, recentemente (GP 1873), durante a semana, em uma cidade vizinha, ficou na cara que é ele mesmo. Ele deve ter ficado com raiva demais de não ter sido convidado... kkk Além de fofoqueiro, agressivo e maldoso tem mais esta qualidade: invejoso! Fala com o Bié que, se for ele, pode falar, porque só ele mesmo para escrever tantas besteiras e asneiras...”

NOTA DA REDAÇÃO – O(a) condutor(a) desta nova coluna GP não é ex-funcionário GP e, ao tomar conhecimento desta queixa, não gostou nem um pouco da comparação. Veja o que ele(a) disse: Sai fora!!! Nunca morei no Rio, nem saí correndo de Sampa!!!


Entre outras queixas dos leitores GP leia: “As placas de rua antigas duram mais que as novas?”

Mais da Gazeta

Colunistas