Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Variadas
Notícias Variadas

CIDADE GANHA PRÊMIO ESCOLA TRANSFORMAÇÃO


- 29/07/2021

A Escola Estadual Torquato de Almeida foi uma das trezentas unidades de ensino do Estado a receber o prêmio Escola Transformação. A escola se destacou na categoria menção honrosa, que faz parte da primeira etapa de três edições do prêmio Escola Transformação. A premiação busca reconhecer o processo de evolução da qualidade de ensino em todo o Estado. A reportagem GP conversou com a diretora da escola, Fabiana Moreira. Veja.

“Esse prêmio Escola Transformação foi colocado pelo Governo do Estado de Minas Gerais e Secretaria de Educação neste ano e o objetivo dele é reconhecer publicamente as práticas e experiências das unidades escolares no processo de melhoria da qualidade do ensino. Ele é destinado às escolas que ofertam etapas de ensino regular. Esse prêmio é dividido em três edições, sendo que premiará até novecentas escolas e destinará até noventa milhões de reais às unidades de ensino. Cada escola poderá receber de cem mil a novecentos mil reais por edição. Essa primeira edição a escola conseguiu ser contemplada, recebendo uma menção honrosa, que será até para trezentas escolas, as que tiverem obtido as melhores médias entre a taxa de participação dos estudantes na primeira avaliação diagnóstica, e o índice de atualização pelos professores da plataforma online indicada pela secretaria de educação,” conta Fabiana.

COMO FOI ESSE PRÊMIO? - “Nessa primeira edição a escola recebe a menção honrosa. Os valores serão na segunda e terceira edição. Todas as escolas tiveram a oportunidade de estar participando e tiveram que contar com a participação tanto dos estudantes, quanto da família, que foram fundamentais, além dos professores que acessam a plataforma todos os dias. A família teria que fazer com os filhos, em casa, as avaliações diagnósticas, trimestrais, então quanto mais as crianças usassem o aplicativo para fazer essas avaliações, mais a escola ganhava com isso. Nós ainda temos a segunda e terceira edição e com certeza a escola continuará nessa linha de trabalho e as famílias, para que consigamos alcançar a segunda edição e também a terceira.”


Mais da Gazeta

Colunistas