Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

“E A CORREÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS?” (3) - 22/07/2021

Depois de muita polêmica, em torno da correção salarial dos servidores públicos, o prefeito Elias Diniz, que não teve corrigido o salário pelos vereadores, convocou a imprensa para uma entrevista coletiva. A reportagem GP esteve presente. Atualize-se.

“Primeiramente, temos que esclarecer como é o procedimento. Em maio de 2020 tivemos a Lei Complementar 173 que proíbe o reajuste salarial, mas, depois de fazer toda uma análise jurídica, tivemos pareceres favoráveis de que podemos fazer a recomposição salarial. Ou seja, todos os funcionários têm esse direito. Nós tivemos, obviamente, que encaminhar esse projeto para a câmara municipal, para que ele pudesse ser aprovado e ele foi, com a ressalva. Houve um desacoplamento dos funcionários da equipe comissionada, por interpretações e até mesmo análises, e não entramos no mérito da questão. Mas eu não aceito e não admito prejuízo para com o funcionário público. O que nós fizemos foi aceitar aquilo que foi encaminhado e aprovado pela câmara; ou seja, um reajuste de 4,52%, e também houve não só o reajuste por parte da prefeitura, mas houve também o reajuste por parte da câmara, que também estará recompondo todo o processo, por parte de seus próprios funcionários. As leis 6585 e 6591 serão sancionadas agora. Na semana passada, eu não estava presente e, automaticamente, houve uma chamada para com os vereadores, foi aprovado e, infelizmente, houve uma ansiedade desnecessária nas redes sociais, mas não sei o porquê. Quando cheguei, percebi o alvoroço e isso não é necessário, principalmente porque a folha ainda não tinha sido elaborada,” esclarece Diniz.

“ERRARAM E PECARAM” – “Primeiramente, reitero a todos os funcionários que há nesta cidade um prefeito que sempre valorizou os funcionários e que se chama Elias Diniz. Desde o 1º dia do nosso mandato, sempre os valorizei. Aqueles que fizeram julgamento da nossa administração erraram e pecaram, pois fizeram um pré-julgamento. O que estamos fazendo aqui, eles nem esperaram, pois o processo só chegou pra mim agora; eles nem esperaram o meu retorno, sendo que estou dentro dos prazos legais, tanto para assinar, quanto para elaborar esta nova folha de pagamento, no qual vou pagar integral todas as parcelas referentes, do início do ano até o momento presente, pois a nossa administração é responsável e, além disso, temos caixa para isso. Temos que fazer tudo respeitando a lei. Então esse montante, até o fim do ano, só de correção temos quase cinco milhões de reais para a equipe de ativos e ainda temos os inativos, aposentados, que também serão recompensados nesse processo. A Paraprev estará pagando de janeiro até o fim do ano o montante, considerando a parte complementar, de quase oitocentos mil reais. O Brasil está vivendo um momento difícil e estou propondo algo a mais, pois o servidor precisa ser ajudado. Estou propondo e encaminharei para a câmara a possibilidade de um Vale Alimentação ou Cesta Básica de até cem reais para cada servidor. Todos eles, sem exceção. Precisamos que isso seja aprovado pela câmara! Isso significa que o reajuste que demos de 4,52%, estarei dando, praticamente, 5% de complemento.”


Mais da Gazeta

Colunistas