Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR


- 08/07/2021

VEJA NA EDIÇÃO 1874: NAS BANCAS DE 09/07 A 15/07. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

RESULTADO DA VOTAÇÃO CONTRA O NEPOTISMO: 9 x 8

“Na reunião da câmara, do dia 21 de junho, houve a votação de um projeto de lei ordinária que dispõe sobre a proibição do nepotismo (contratar parentes para ocupar cargo público), no âmbito dos poderes Executivo e Legislativo da cidade. Esse projeto foi rejeitado por 9 votos (Dilhermando, Carlos Lázaro, Serginho do JK, Niltinho, Toninho Gladstone, Marcílio, Márcio Lara, Renato Almeida e Ricardo Rocha) contra 8, favoráveis (Juninho Jr., Ronnie Barbosa, Luiz Lima, Clebinho, Irene, Rodrigo de Torneiros, Márcia Marzagão e Leo do Depósito). Essa cidade é uma vergonha e, na minha opinião, os vereadores que foram contra a proibição do nepotismo são mais vergonhosos ainda. É por isso que Pará de Minas, cheia de falcatruas desse tipo, não vai pra frente!”

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal não enviou resposta até o fechamento desta edição. Entretanto, caso ainda queira, é só manter contato.

ROMPIMENTOS DE CONTRATOS E VAGAS FALSAS 

“1. Como se não bastasse estarmos enfrentando um momento tão difícil, como este da pandemia, a atual administração municipal ainda rompeu contratos de trabalho, no último janeiro. Assim, mães e pais, que são chefes de família, perderam esses empregos. Sei que início de ano é um período em que não há muitas contratações, mas, sim, dispensas de funcionários extras (...), mas será que não pensaram no quão prejudicial e desumano foi tal atitude? 2. Além disso, a instabilidade no comércio local tem afetado também muitos proprietários. Tanto é que alguns comerciantes, tentando manter o negócio, estão divulgando vagas de emprego, que sequer existem, com o intuito único de divulgar o @ de seu estabelecimento. Quando uma pessoa envia o currículo para concorrer à vaga fantasma, nem para entrevista é chamada. Comerciantes que criam expectativas falsas assim, acabam comprometendo a credibilidade de suas empresas. Ridícula essa postura de tão grande má fé! Por que, ao invés disso, não criam campanhas publicitárias e sorteios?”


Entre outras queixas dos leitores GP leia: Vídeo bate recorde de visualizações


Mais da Gazeta

Colunistas