Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Coronavírus
Notícias Coronavírus

CIDADE NA ONDA VERMELHA TEM NOVAS FLEXIBILIZAÇÕES


- 23/04/2021

Com a volta de Pará de Minas para a Onda Vermelha do plano Minas Consciente, o comitê municipal se reuniu para fazer novas deliberações, como: * volta do comércio, * academias, * bares, lanchonetes e restaurantes, e * salões de beleza, além da * mudança no distanciamento dentro das igrejas. O novo decreto será publicado ainda hoje, 6ª feira, 23. A reportagem GP conversou com o procurador geral do município, Hernando Fernandes. Acompanhe.

“Em tempos de guerra uma coisa deve prevalecer, a união e a luta. Nesta pandemia nós temos um inimigo que é invisível. Essa doença terrível que mata milhares de pessoas. A covid não tem limite, mata mesmo. Não é uma simples gripezinha, é uma doença. O comitê de enfrentamento municipal reuniu-se para deliberar um novo decreto para o município. Agora sim, com autonomia, porque antes estávamos na Onda Roxa e a partir de sábado estaremos na Onda Vermelha, sendo que o regramento é ditado pelo município, seguindo o plano Minas Consciente,” explica Hernando.

FLEXIBILIZAÇÕES - “Com a Onda Vermelha várias flexibilizações acontecerão a partir do dia 24. * A 1ª que eu gostaria de pontuar é a situação das igrejas, que, antes, no nosso decreto, podiam funcionar somente com 25% de capacidade e observando 3M linear de distanciamento, o que reduzia muito o número de fiéis dentro dos templos religiosos. Agora, o comitê reduziu para 1M e meio. Observa-se os 25%, mas também se observa o distanciamento de 1M e meio, que foi reduzido pela metade. Com certeza, agora os templos religiosos terão mais fiéis. * Outra atividade tão requisitada e tão cobrada, que agora sim nós podemos liberar, são as academias. A partir do dia 24, as academias estão autorizadas a funcionar, seguindo todas as exigências, como o uso da máscara, álcool gel e higienização das mãos. * Outro ponto são os bares, lanchonetes e restaurantes, que poderão funcionar até às 22H, observando, lógico, todo o protocolo. * Salão de beleza, cabeleireiros, barbearias, todos poderão funcionar, desde que sigam as normas do decreto. São inúmeras as flexibilizações, mas isso não quer dizer que as coisas estão tranquilas, quer dizer que estamos trabalhando e acreditando na colaboração da população, seguindo o protocolo do Estado.”


Mais da Gazeta

Colunistas