Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Variadas
Notícias Variadas

SILVANA DÁ LUAR A CLÁUDIO, NO HNSC

- 25/03/2021

O novo diretor técnico do HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição foi apresentado à irmandade, na última semana, substituindo a anterior, médica Silvana Zenóbio. Trata-se do médico local, o ortopedista Cláudio Levi Campolina Altivo, que atua no HNSC há mais de 5 anos. Sua residência médica foi feita no Hospital das Clínicas da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais, na área de ortopedia e traumatologia, onde também se especializou em cirurgia do joelho. Em 2014, Levi se dividia entre Belo Horizonte (Hospitais Risoleta Tolentino Neves, Evangélico e São João de Deus) e Pará de Minas. Há um ano e meio, ele vem se dedicando, exclusivamente, à sua terra natal, tanto no atendimento aos pacientes do HNSC, quanto em seu consultório. À reportagem GP ele disse o seguinte sobre a sua recente nomeação.

“Serão muitos os desafios a serem enfrentados, principalmente agora que a área da saúde está na pior fase, desde o início da pandemia de covid-19, há um ano,” admite Cláudio.

O QUE ELE FARÁ? - A diretoria técnica auxilia a provedoria na gestão dos profissionais de saúde e do corpo clínico. Nesse sentido, o órgão supervisiona e coordena os serviços médicos desenvolvidos no HNSC, assegurando a qualidade da assistência prestada aos usuários da instituição. Também tem a função de revisar e fechar todos os contratos, bem como a responsabilidade da adquirir e distribuir os insumos hospitalares.


Mais da Gazeta

Colunistas