Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1918
Pará de Minas 20/05/2022


exclusivo

GANHO PESSOAL

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

CANTORA LOCAL VAI DIRETO PARA A FINAL DO CANTA COMIGO

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

QUEM FOI

NELSON ALVES MARZAGÃO?
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Todo esforço merece reconhecimento e o GP Jornal sabe valorizar cada um de nós, como ninguém!”
VITOR DOS SANTOS SILVA, estudante de educação física.

Notícias Prefeitura

EVENTOS PARA FOMENTO AO AGRONEGÓCIO 


A prefeitura, por meio da secretaria de agronegócio, desenvolvimento rural e meio ambiente implantou um calendário de fomento ao agronegócio e um Plano Emergencial de Manejo da Arborização Urbana. A reportagem GP conversou com o secretário da pasta, José Hermano Franco. Veja.

“Quando comecei a trabalhar frente à secretaria vi que precisávamos ajudar a aumentar, melhorar e diversificar a produção, pois isso é emprego e renda. Pará de Minas ainda tem um Pib – Produto Interno Bruto predominante do agronegócio e ele precisa ser desenvolvido. Percebemos que tem muita gente saindo do campo, quando na verdade tem muita coisa bacana para o pessoal fazer, que gere emprego e renda, e as vezes vale muito mais a pena o cara produzir lá na terrinha dele, por menor que seja, do que vir pra cidade. Estudamos e encontramos um calendário para levar conhecimento para as pessoas. Esse ano pegamos alguns temas gerais, dentro das perspectivas que temos. Neste mês de * março teremos como tema Financiamento Rural e Linhas de Crédito Rural Banco do Brasil; * Em abril: Controle Integrado de Pragas na Agricultura e Conservação de Solo; * Maio: Importância e Responsabilidade de ARTs e Análise de Produtos; * Junho: 2° curso de Agrofloresta; * Julho: O que você vai comer em 2031 e Agricultura da Base Agroecológica; * Agosto: Rótulos e importância de embalagens e boas práticas de fabricação, e Segurança do trabalho (trabalhadores rurais); * Setembro: Revolução dos baldinhos e demonstração de montagem de composteira e festival de orquídeas, e curso de compostagem (leira); e * Outubro: CAR E PRA (Programa de recuperação ambiental e áreas de preservação permanente. Todo ano terá um calendário desses e vamos mudando os temas de acordo com as necessidades,” conta José Hermano.

E O PLANO EMERGENCIAL DA ARBORIZAÇÃO URBANA? - “Nosso técnico andará pela cidade e marcar as árvores que serão suprimidas. Tentaremos tirar o máximo possível dessas árvores que podem dar problemas, para evitar transtornos como os que andamos tendo, de árvores caindo em cima de casas, carros, fiação. Queremos prevenir esse problema para a próxima temporada de chuvas.”



Mais da Gazeta