Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1923
Pará de Minas 24/06/2022


exclusivo

UNIVERSO FAPAM

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

ATÉ AQUI,FATALIDADE ASSIM SÓ ERA VISTA NO FILME PREMONIÇÃO

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

VERA LÚCIA SENA VALADARES
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“O GP Jornal é informação e entretenimento, com qualidade e confiabilidade!”
VINÍCIUS PEREIRA DOURADO, médico cardiologista

Notícias Coronavírus

FIQUE EM CASA!


Na manhã de hoje, 5ª feira, 18, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros andaram pelas principais ruas do Centro da cidade, com carro de som, numa ação de conscientização para que as pessoas fiquem em casa, após a cidade estar na Onda Roxa. A reportagem GP conversou com o tenente coronel da PM, Geraldo Elias de Araújo. Veja.

“Da mesma forma que fizemos no início da pandemia, realizamos novamente essa campanha, que consiste na viatura da PM e do Corpo de Bombeiros, divulgando orientações e dicas para a população, e também conscientizando as pessoas ao isolamento e uso de máscara. Dependendo do andamento desta campanha podemos prorrogá-la até o fim de semana,” informa Elias.

E O TOQUE DE RECOLHER? - “Estamos atuando para que ocorra a restrição de deslocamento de pessoas, para que nesse horário de 20 às 5H tenha o mínimo de pessoas na rua, restrito a movimentação de pessoas que vão trabalhar nas atividades essenciais. Estamos próximos da vitória, a vacina já é realidade, então pedimos que as pessoas obedeçam essas recomendações das autoridades, evitando aglomeração. Os comerciantes que não podem funcionar, que realmente não abram as portas de seus comércios. É um “remédio” amargo, mas necessário. Se cumprirmos as recomendações conseguiremos vencer, basta ter paciência.”

EVITE AGLOMERAÇÕES - A reportagem GP conversou também com o capitão do Corpo de Bombeiros, Lucas Maia. Veja.

“É importante frisar que esse momento de Onda Roxa determina uma série de restrições, que foram colocadas pelo Estado e ratificadas pelo município. Neste momento o isolamento social tem que ser adotado, somente atividades essenciais em funcionamento e com isso, Corpo de Bombeiros, PM e demais órgãos envolvidos, realizarão atividades em conjunto, orientando a população para ficar em casa, sair somente quando necessário, ajudando a evitar aglomerações e diminuir a possibilidade do contágio a covid,” ressalta Lucas.


Mais da Gazeta