Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR


- 12/02/2021

VEJA NA EDIÇÃO 1853: NAS BANCAS DE 12/02 A 18/02. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

ELE PODIA OU NÃO PODIA SER VACINADO?

“Pessoal da GAZETA, é com muita indignação que faço essa queixa. Estou sabendo que um homem, chamado Adalton Carvalho, que trabalha com distribuição de gás, foi vacinado, fora da ordem de idade, na Cidade Ozanan. Me disseram que lá eles estavam vacinando pessoas que nem tão idosos são idosos, muito menos funcionários. O que a prefeitura tem a dizer sobre isso? Já que nessa 1ª fase só estão sendo vacinados profissionais da linha de frente da saúde e os idosos mais velhos?”

NOTA DA REDAÇÃO - * Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A secretaria de saúde esclarece que, segundo o Plano de Contingência Municipal para Vacinação contra a Covid-19, os idosos e os profissionais que atuam na Cidade Ozanan foram incluídos na 1ª etapa da imunização em Pará de Minas. Lá, foram vacinados todos os profissionais indicados pela própria instituição,” tira o corpo fora a assessoria.

* Como sugerido pela prefeitura, a reportagem GP entrou em contato, então, com o presidente da Cidade Ozanan, Sebastião de Oliveira Gonzaga. Veja o que ele disse.

“O Adalton Carvalho foi vacinado sim, porque ele trabalha na Cidade Ozanan, como vice-presidente da entidade. Mas ele também ajuda na administração e, como é da linha de frente, tem contato com os idosos e, por esse motivo, tinha de ser vacinado também,” esclarece Tião, como ele é conhecido.

MUSEU PERDE A SUA MAIOR RELÍQUIA (2)

“Oi, pessoal do GP Jornal. Meu nome é Maria José Xavier Milton (assinante GP, em BH) e tomei conhecimento da saída da gerente do nosso museu, por meio da matéria Museu Perde A Sua Maior Relíquia (edição GP 1849). Num sentimento de emoção e pesar senti que esta não foi apenas uma gerente. Com toda a certeza, Ana Maria Campos investiu, por 33 anos, toda a sua competência, inteligência, dedicação e simpatia no enriquecimento da memória, da história e da cultura de nossa terra. Deixa sua marca forte e profunda no nosso museu. Por tudo isto, Ana Maria merece todas as homenagens e a gratidão de todos nós, pará-minenses. Valeu, Ana Maria!”


Entre outras queixas dos leitores GP leia: Quem plantou essas árvores?



Mais da Gazeta

Colunistas