Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Eventos GP
Eventos GP

O 33º GARRA PERDEU A DATA, MAS NÃO PERDEU A MAJESTADE - 29/01/2021

Apesar dessa terrível pandemia que tem tirado o planeta inteiro dos eixos, mas com a mesma alegria de sempre, o GP Jornal transmitiu no dia 22 de dezembro, 3ª feira, às 20H, do belíssimo salão, no 5° andar da câmara municipal, a moderna e dinâmica live do 33° Garra Profissional, quando finalmente revelou os resultados do Oscar Patafufo, após homenagear os 90 Melhores Profissionais de Pará de Minas, em 2019. Dessa vez, sem a presença física da mais bela, seleta e fiel plateia da cidade, sempre em torno de 500 profissionais e pessoas, mas que a tudo acompanhou, de maneira online. Contrariando as falas negativas que diziam que, por ser véspera de Natal, essa live GP seria um fracasso, diferentemente do sucesso da, anterior, com os 7 candidatos a prefeito, ela quase que dobrou o número da tradicional plateia, como pode ser conferido no youtube gazetaparaminense. 

ATRAÇÃO - Diferentemente de todos os anos anteriores, o Garra deste ano cortou os 2 shows ao vivo, para não haver aglomeração, apresentando apenas 3 vídeos, com músicas selecionadas do cantor e compositor Raul Seixas, escolhido para ser o fio condutor desse evento. Um deles produzido por Rômulo Leite, que mostrou todas as metamorfoses vividas pelo troféu, durante esses 33 anos, até chegar ao seu belo e futurista formato. De qualquer forma, o GP Jornal agradece os artistas Cosmo e Damião, além de Rony Morais e seus alunos de teatro, pela disponibilidade de terem criado os shows não apresentados. Pela 2ª vez, a condução deste tradicional evento ficou a cargo da apresentadora oficial do GGP - Garoto e Garota Phytness, Ana Sousa, com ajuda do editor GP Bié Barbosa, representando os patrocinadores, e Sabrina Araújo, da própria Equipe GP, maquiada por Felipe Dionízio (@dioniziosmakeup), que tem um quadro no programa Conversa Aberta, da apresentadora, quando ele dá dicas de como fazer uma make. 

SEM ELES, NADA TERIA ACONTECIDO

A realização desse grandioso evento GP só foi possível, graças ao patrocínio e apoio de 18 empresas. Confira, em ordem alfabética, quem são elas: * AC DÈCOR * ÁGUAS DE PARÁ DE MINAS * ASCIPAM * AUTO ESCOLA NACIONAL * CALÍGRAFA RENATA CLARA * CÂMARA MUNICIPAL DE PARÁ DE MINAS * CLÍNICA DRA. VANESSA SILVEIRA * JOTALUX * MULT SOM * PLENA ALIMENTOS * PROGRAMA CONVERSA ABERTA * PRÓ-MÓVEIS * RÁDIO STILO FM * RÁDIO TOTAL FM 98,7 * REDE DE ENSINO APOGEU * RÔMULO LEITE FILMES* SIDERÚRGICA ALTEROSA e * TVI. O evento contou ainda com o apoio de: * WN LIVES, de Washington Nascimento, e dos funcionários da câmara: * GERMANO DUARTE * LUCIANA PEREIRA e * LUÍS GUSTAVO COSTA. Isso sem falar nos anunciantes no GP Jornal e na revista do evento, à Comissão Julgadora (os nomes dos 28 jurados foram divulgados na última página da revista), homenageados e a todos que, de alguma forma, colaboraram para que este jornal transformasse mais um sonho GP em realidade. 

QUEM FATUROU AS 18 ESTATUETAS?

Veja agora os vencedores, quando os que se encontravam em Pará de Minas, compareceram na sede do GP Jornal, para serem fotografados e receberam as estatuetas.


O mais importante e tradicional evento da cidade revela, durante concorrida live, os 18 Melhores Profissionais de Pará de Minas, em 2019




O engenheiro Rogério Lopes Valadares é casado com a empresária Juliana Santos de Freitas Oliveira, com quem tem 3 filhos: Henrique, Letícia e Bernardo. Em 2019, sem descuidar de seus negócios, eucaliptos e quartzito, Rogério ajudou a esposa, ao abrir a 5ª loja da Via Rara, no BH Shopping, treinando colaboradores do centro de distribuição, que supre as lojas, virtual e físicas, com quase 200 revendedoras externas. Por essas e outras, ROGÉRIO VALADARES é Garra Profissional 2019 na ADMINISTRAÇÃO, em Pará de Minas!
O administrador rural Eurípedes Correia de Amorim Neto é casado com Andréa Macedo Furtini, com quem tem 1 filho: José. Em 2019, Netinho cultivou verduras, legumes, frutas e árvores de forma natural, na Amorim Agroecologia, com entregas personalizadas. Fora isso, recebe visitas de alunos no local e profere palestras em escolas ena Fapam. Por essas e outras, EURÍPEDES NETO é Garra Profissional 2019, no AGRONEGÓCIO, em Pará de Minas!
A atriz, produtora e diretora teatral Isabel Faria é casada com Márcio de Campos, com quem tem uma filha: Vitória. Em 2019, Isabel, como gerente do teatro municipal, após desenvolver projetos em prol do artista local, assumiu a assessoria de cultura da cidade. Como professora e diretora da escola de teatro Iluminartt, realizou mais projetos e, como produtora e diretora do grupo Chegar Poético, realizou o Espetáculo de Poesias e Folclore. Por essas e outras, ISABEL FARIA é Garra Profissional 2019, na ARTE E CULTURA, em Pará de Minas!
A assistente social judicial Rosângela Mara Henriques Freitas é casada com Maurílio de Freitas. Em 2019, Rosângela elaborou um estudo social para assessorar o judiciário, nos aspectos sociais, econômicos, culturais, interpessoais, familiares, institucionais e comunitários. Realizou ações de aconselhamento, orientação, encaminhamento e prevenção; e participou de reuniões de proteção à criança e adolescente. Por essas e outras, ROSÂNGELA HENRIQUES é, pela 3ª vez, Garra Profissional, na ASSISTÊNCIA SOCIAL, em Pará de Minas!
O empresário José Misael de Almeida é divorciado e tem 3 filhos: Ariane, Misael e Jader. Em 2019, Misael expandiu suas lojas, abrindo a Ulper Atacado, em Pará de Minas, e filiais das lojas Chá de Panela, em Juatuba/MG, Bom Despacho/MG e Igarapé/MG. Além disso, atuou como presidente da Ascipam. Por essas e outras, MISAEL ALMEIDA, que já foi Garra, uma vez, no Esporte, é, pela 6ª vez, Garra Profissional, no COMÉRCIO, em Pará de Minas. Agora, só falta uma estatueta, para Misael também fazer parte da honrosa galeria dos Hors Concours deste evento GP.
A jornalista Isabella Bagni Passos, filha de Dolores e Ednaldo Gabriel, é noiva do médico Alexandre Moreira dos Santos Almeida. Em 2019, Isabella atuou como repórter do Jornal Integração, da TVI, onde implantou o quadro Agenda Cultural. A ideia deu tão certo que a emissora resolveu ampliá-lo, transformando-o em Giro Cultural, onde são valorizados e destacados talentos da música, artes, entretenimento e eventos da cidade e região. Por essas e outras, ISABELLA BAGNI é Garra Profissional 2019, na COMUNICAÇÃO, em Pará de Minas!
O administrador Saulo Pereira de Melo Mendes é casado com Mariana Barbosa, com quem tem 2 filhos: Antônio e Eduardo. Em 2019, Saulo ampliou e criou o Vita Spa, no Suntory Hotel, do qual é sócio-proprietário; deu andamento na construção do Espaço Futuro; criou o Park Empresarial 262, condomínio fechado para empresas e indústrias; e deu andamento na construção do Fabrika Mall, entre outras. Por essas e outras, SAULO MENDES, que já foi Garra na Administração, é, pela 3ª vez, Garra Profissional, na CONSTRUÇÃO CIVIL, em Pará de Minas!
O juiz de direito Antônio Fortes de Pádua Neto é filho de Tânia e Antônio. Em 2019, ele gerenciou e destinou valores arrecadados, por meio de prestações pecuniárias e multas, para os seguintes locais: penitenciária, Cidade Ozanan, associação Anjos da Misericórdia, Corpo de Bombeiros, hospital e escola Ângela Maria de Oliveira. Além disso, com apoio do Ministério Público, polícias civil e militar, reduziu os atos infracionais graves e violentos, com internação de adolescentes. Por essas e outras, ANTÔNIO DE PÁDUA é Garra Profissional 2019, no DIREITO, em Pará de Minas!
A professora e diretora escolar Fabiana Magela Gomes Moreira é casada com Vanderli Marcos Moreira, com quem tem 1 filho, Danilo. Em 2019, Fabiana conseguiu realizar duas grandes metas: por meio de eventos, conseguiu que as famílias estivessem sempre presentes na escola, contribuindo para o sucesso das avaliações externas. Com o apoio do deputado estadual Inácio Franco, conseguiu verba para a construção de uma área coberta para eventos na escola. Por essas e outras, FABIANA GOMES é Garra Profissional 2019, na EDUCAÇÃO, em Pará de Minas!
A atleta e educadora física Érica Letícia Freitas Almeida é filha de Maria Helena e José Maria Natalício. Em 2019, Érica disputou duas etapas do circuito sul-americano de vôlei de praia, jogando pela Seleção Brasileira. Disputou o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, ficando na 9ª posição. Na assessoria esportiva, orientou e preparou mais de 100 corredores, para corridas nacionais e internacionais. E como personal ainda atendeu e orientou 38 atletas/alunos. Por essas e outras, ÉRICA FREITAS é, pela 4ª vez, Garra Profissional, no ESPORTE, em Pará de Minas!
O bancário Marco Aurélio Moreira de Oliveira é casado com Guiomar Alcântara Cunha, com quem tem João Pedro, além de Amanda. Em 2019, Marco Aurélio deixou de trabalhar em uma das maiores instituições financeiras do país, o Banco do Brasil, para atuar em outra, a Caixa Econômica. Disponibilizando ali o seu diferenciado serviço, ele se destacou, ainda mais, no setor das finanças. Por essas e outras, MARCO AURÉLIO, que já foi Garra uma vez, no Funcionário Padrão, é agora Garra Profissional 2019, na FINANÇA, em Pará de Minas!
A supervisora de recursos humanos da Siderúrgica Alterosa, Jaqueline Rosa de Araújo é casada com Sérgio Almeida dos Santos. Em 2019, Jaqueline venceu os desafios de um mundo cada vez mais globalizado, exigente e competitivo, quando os resultados precisaram ser atingidos e aperfeiçoados. Sendo assim, foi necessário ter atitudes éticas e corretas, sem falar na flexibilidade e criatividade, para poder lidar e contornar todas as dificuldades. Por essas e outras, JAQUELINE ARAÚJO é Garra Profissional 2019, no FUNCIONÁRIO PADRÃO, em Pará de Minas!
O proprietário da Matoso Alimentos, no bairro São Pedro, empresário José de Castro Matoso Filho, é casado com Maria Aparecida de Faria, com quem tem 2 filhos: Paula e Caio. Em 2019, o popular Zé da Bé aumentou a produção de salaminhos, também chamada de linguiça Maria Rosa. Para tanto, ampliou o espaço físico da empresa e pulou de 35 para 50 funcionários, em plena instabilidade econômica, fazendo a sua parte no desenvolvimento de Pará de Minas. Por essas e outras, JOSÉ MATOSO é Garra Profissional 2019, na INDÚSTRIA, em Pará de Minas!
A administradora e educadora Sônia Maria Moreira Mariquito é casada com Élcio Naime Silva, com quem tem duas filhas: Jéssica e Bianca. Em 2019, Sônia sensibilizou pessoas para a preservação do meio ambiente e coleta seletiva. Atuou no Conselho Municipal de Saúde e no Codema. Fez palestras para despertar maiores ações pela qualidade de vida, além de lutar pela bacia hidrográfica do córrego Água Limpa, principal afluente do ribeirão Paciência. Por essas e outras, SÔNIA NAIME é, pela 6ª vez, Garra Profissional no MEIO AMBIENTE, em Pará de Minas!
O economista e advogado Rodrigo Varela Franco é filho dos saudoso casal Terezinha e Alderico. Em 2019, como vereador, Rodrigo atendeu, todos os dias, a população que o procurava na câmara ou por meio das redes sociais. Atuou no impedimento da construção de uma nova penitenciária na cidade. Cobrou a acessibilidade para deficientes, nas obras da avenida Presidente Vargas. E foi o responsável pela proposta de emenda à Lei Orgânica, que previa a instituição da emenda impositiva no município. Por essas e outras, RODRIGO VARELA, que já foi Garra na Comunicação, é, pela 5ª vez, Garra Profissional na POLÍTICA, em Pará de Minas!
O proprietário da VM Eventos, cerimonialista Vinícius Magela de Oliveira Mota é filho de Nilza Morgado e Santiago Paulino. Em 2019, Vini, como ele é mais conhecido, transformou sonhos em realidade, que é a grande missão de sua empresa, que, ao longo de 14 anos, vem atendendo centenas de clientes, auxiliando muitas noivas, debutantes, aniversariantes e formandos. Para ele, com certeza, o ano de 2019 foi um ano iluminado e repleto de grandes momentos inesquecivelmente festivos. Por essas e outras, VINÍCIUS MOTA é, pela 2ª vez, Garra Profissional, na PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, em Pará de Minas!
A relações públicas Elke Ferreira de Rezende Caçador, pós-graduada em organização de eventos, cerimonial e protocolo pela Universidade de Barcelona, na Espanha, é casada com Marcelo Araújo. Em 2019, Elke, como diretora e fundadora da Nossa Senhora das Produções e da Nossa Produtora, em Belo Horizonte, trabalhou em eventos, live marketing corporativos e festivais culturais e gastronômicos para diversas empresas na capital, no interior e até fora de Minas Gerais. Por essas e outras, ELKE REZENDE é Garra Profissional 2019, na PROMOÇÃO, em Pará de Minas!
O cirurgião dentista Aroldo Lopes Furtado é casado com Delizi Maria Santiago, com quem tem 4 filhos: Matheus, Lucas, Larissa e Thomás. Em 2019, Aroldo aumentou e modernizou a sua empresa, Líder Odontologia, onde agora pode tratar todos os clientes, de maneira especializada, rápida e com alto nível de qualidade. Juntamente com a família, ele trabalha da melhor forma, sempre levando o que há de melhor na odontologia para os seus pacientes. Por essas e outras, AROLDO FURTADO é Garra Profissional 2019, na SAÚDE, em Pará de Minas!

Mais da Gazeta

Colunistas