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ANO 38 - Nº 1930
Pará de Minas 12/08/2022


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DÚVIDAS SOBRE SAÚDE? O TELEATENDIMENTO RESOLVE


O 0800 940 9402 é uma Central de Atendimento Telefônico, implantada pela secretaria de saúde, no início da pandemia, com o intuito de esclarecer dúvidas e orientar pacientes, com sintomas gripais, em Pará de Minas. O call center, previsto e regulamentado pelo Ministério da Saúde complementa as outras medidas já adotadas pela prefeitura para o enfrentamento do coronavírus no município. Além de ajudar as pessoas a identificarem sintomas da covid-19, por meio desse número é possível receber orientações de saúde, sem precisar sair de casa, e registrar denúncias sobre aglomerações e irregularidades, acerca dos protocolos de segurança. A reportagem GP conversou com a enfermeira Ana Clara Meytre. Confira.

“Das 7 às 19H, nós temos uma equipe médica e enfermeiros que ficam atendendo, orientando e monitorando os casos com suspeita de covid. Após esse horário, temos atendentes que também orientam e recebem denúncias de pontos que estão funcionando fora do decreto, dando andamento nas questões de fiscalização. Então, é interessante que todas as pessoas que tenham dúvidas de quando e onde procurar, entrem em contato, por meio desse teleatendimento (0800 940 9402),” explica Ana Clara.


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