Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Variadas
Notícias Variadas

ABERTAS AS MATRÍCULAS ESCOLARES DA APAE - 14/01/2021

Até o dia 22 de janeiro estão abertas as matrículas para a Escola de Educação Especial Dr. Lage, da Apae, para alunos da pré-escola, anos iniciais do ensino fundamental, e também Eja - Ensino de Jovens e Adultos. Para saber mais, a reportagem GP conversou com a diretora da escola, Flaviana de Castro. Veja.

“As matrículas da instituição estão abertas desde o dia 4 e vai até o dia 22 de janeiro. As matrículas são para etapas de ensino desde a pré-escola, que é a educação infantil, 4 e 5 anos, do 1° ao 5° ano, e Eja, anos finais. Essas vagas são para aqueles alunos com deficiência intelectual ou múltipla, e autistas, que tenham idade igual ou superior a 15 anos, que não tiveram oportunidade de cursar no tempo hábil,” explica Flaviana.

INSCRIÇÕES - “Para fazer as inscrições a família tem que trazer os documentos pessoais do aluno, que é o CPF, RG, cartão Sus – Sistema Único de Saúde, certidão de nascimento, comprovante atualizado de endereço, duas fotos 3x4, e o responsável, no caso do pai ou da mãe, também deve portar seus documentos pessoais. Caso o aluno esteja em outra escola, deve trazer a declaração de transferência.”

E A PANDEMIA? - “Até o momento serão aulas remotas. Trabalhamos com o Pet – Plano de Estudo Tutorado, na mesma linha do Estado, seguindo percurso, currículo, uma escola normal, porém dentro de uma educação especial. Fazemos o Pet, que é adaptado de acordo com a necessidade do aluno, elaborando o PDI – Plano de Desenvolvimento Individual de cada um. Através desse PDI fazemos a elaboração dos Pets, que são as atividades pedagógicas de acordo com sua potencialidade.”

Mais da Gazeta

Colunistas