Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

FUNCIONAMENTO DO CEMITÉRIO NO DIA DE FINADOS - 29/10/2020

Dia dos Finados chegando e este ano com a diferença de Para de Minas estar passando por uma pandemia, e com isso alguns cuidados e mudanças foram aderidos para este dia. A reportagem GP conversou com Hidelmano de Oliveira, gerente do velório, sobre o funcionamento do cemitério no Dia de Finados. Veja.

“Nós estamos começando os preparativos para o dia 2, Dia de Finados, primeiro lugar fizemos uma limpeza muito boa no cemitério, o muro foi todo caiado, houve poda de árvores, e a limpeza geral. Estamos-nos aguardando todos agora, no dia 2, não havendo missa desta vez, devido a pandemia, de resto irá continuar na porta do cemitério, as barracas com lanches, as flores, picolés e pedimos também a estar evitando aglomeração, e na porta do cemitério vamos colocar o álcool em gel e será obrigatório o uso das mascaras. As missas foram descartadas, justamente por causa dessa pandemia, e o cemitério será aberto de 6H as 17H, e nos temos uma equipe que estará dentro do escritório para as pessoas que não conseguir achar os túmulos e as sepulturas, a equipe já esta orientada a este suporte. Estamos pedindo também para o pessoal para colocar só flores artificias, devido a dengue, pessoal coloca os vasos com agua, e pode gerar. Os túmulos mais visitados são os de políticos, Torquato de Almeida, Benedito Valadares e José Porfirio de Almeida que foi o prefeito, e tem os túmulos religiosos também, o Padre Hugo na capelinha, e o Padre Ernani estava aqui também mas foi transferido os restos mortais dele para a paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, era um túmulo bastante visitado também”, completa Hidelmano.

Para quem irá de carro, o transito também passará por algumas mudanças para ficar mais organizada em receber o pessoal a visita ao cemitério. A reportagem GP conversou também com Pedro Paulo dos Santos Alves, diretor do departamento de trânsito e transportes, sobre as mudanças que ocorrerão no fluxo de veículos nas proximidades do cemitério, no próximo dia 2. Confira.

“Como todo ano, o dia 2 de novembro a gente fecha o transito para veículos, junto ao estacionamento do velório, e junto a rua Luís Orcínio, esquina ali com rua Santo Antônio, e além disso a gente proíbe estacionamento do lado direito sentido centro bairro na rua Luís Orcínio, a gente aproveita a comunicar os moradores que vai ficar proibido somente ate terça feira, volta tudo ao normal. Então todos que chegarem de carro, vai ter o estacionamento do velório aberto e a parte de cima da Avenida Paraguai, ou então também no bairro de Fátima, que estará aberto o outro portão do cemitério. O departamento de transito vai estar com 4 fiscais o tempo todo ate que feche o movimento do cemitério” afirma Pedro. 

Mais da Gazeta

Colunistas